Últimas Notícias

No ritmo da ‘Lambada do 44’, ACM Neto arrasta multidão em Itabuna: “Demonstração histórica nessa campanha eleitoral






_Música cai nas graças do povo itabunense; candidato a governador reitera que ataques dos adversários não vai segurar a vontade do povo da Bahia_


A 'Lambada do 44', música que começou a tocar nas agendas de ACM Neto (União Brasil), tomou conta de Itabuna na manhã desta quinta-feira (15). O ritmo casou perfeitamente com a verdadeira euforia com que o povo da maior cidade do Sul da Bahia recebeu o candidato a governador. Resultado: o jingle tocou no modo 'repeat' durante os mais de 12 km da carreata, numa demonstração de força na região.


O auge do evento foi na Av. Cinquentenário, coração do comércio da cidade. Uma multidão que estava esperando veio até o paredão que puxava a carreata. Na empolgação, Neto e a comitiva desceram do carro aberto e foram assim, no ritmo e no pulo, até o local do comício, na Praça Adami. Parecia festa de largo: um trio elétrico e pelo menos oito paredões esperavam o candidato.


“Que alegria viver essa carreata que se encerra aqui no Centro com uma demonstração histórica para essa nossa campanha eleitoral. Estou aqui hoje para dizer que, se eu já tinha uma grande confiança do resultado que vamos alcançar em outubro, saio de Itabuna com a plena convicção da vitória do 44”, agradeceu Neto de cima do trio.


O candidato aproveitou para reiterar que nem ele nem o povo baiano serão influenciados pelo jogo sujo dos adversários, como ocorreu na disputa de 2012. “Estamos vivendo um momento crucial dessa campanha. Eu sabia que essa luta não seria fácil, que teria que enfrentar o jogo pesado. Sabia que nossos adversários não iriam poupar esforços e todos os tipos de artimanhas para se manter no poder apesar de já governarem há 16 anos”, disse.


“Mas a coragem e a vontade de lutar são marcas da minha vida. A superação me acompanha desde que comecei na vida pública. É por isso que estou aqui hoje, e não poderia estar em melhor cidade. Porque o povo de Itabuna tem uma marca: sempre mostrou que é livre para votar e escolher os seus governantes. O povo de Itabuna sempre mostrou coragem para manter a sua posição, a sua firmeza e o seu posicionamento político”, completou.


*Legado do PT*

Neto lembrou que, depois de 16 anos de governos do PT, a Bahia é a primeira colocada em violência no país, é líder nacional na taxa de desemprego e tem a pior qualidade de educação no Brasil. E acrescentou: “Itabuna mostrou hoje que a esperança está presente no coração do seu povo, que não vai abrir mão dos seus sonhos. E Itabuna é uma cidade preparada para liderar o crescimento em um novo momento da Bahia”.


ACM Neto, Cacá Leão (PP), candidato a senador, e Ana Coelho (Republicanos), candidata a vice, foram recebidos em Itabuna por lideranças como o vice-prefeito de Itabuna, Guinho (UB), o vereador Pancadinha (Solidariedade) e o ex-prefeito Capitão Azevedo (PDT). Prefeitos do Sul baiano, como Moacyr Leite (UB), de Uruçuca, Vinícius Ibrann (UB), de Buerarema, Fernando Brito (PSD), de Santa Luzia, e Dra. Monalisa (UB), de Ibicaraí, também estiveram presentes.


A carreata saiu do Estádio Luiz Viana Filho, no bairro do São Caetano, e percorreu a Av. Princesa Isabel até o Rio Cachoeira. De lá, seguiu pelas avenidas Beira Rio e Amélia Amado. Passou pela Rodoviária e pela Av. José Soares Pinheiro, entendo no bairro Mangabinha. Saiu na Av. Cinquentenário e seguiu pelo Centro Comercial da cidade até o local do comício.


Ao final do discurso, Neto mandou outro recado: “Ninguém vai segurar a vontade do povo baiano. Vocês, os nossos amigos e o nosso povo, são a minha grande sustentação. São vocês que me seguram, me carregam e que vão nos dar a vitória em outubro. É o povo da Bahia lutando contra tudo e contra todos. E digo: ninguém vai conseguir nos calar”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads