Últimas Notícias

PT da Bahia não descarta vinda de Lula para impulsionar Jerônimo ainda no 1º turno


PT da Bahia não descarta vinda de Lula para impulsionar Jerônimo ainda no 1º turno

A vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Bahia durante o primeiro turno ainda não foi descartada por seus correligionários no estado. Fontes ligadas à cúpula petista local afirmam que, diferentemente do publicado pelo jornal Folha de S. Paulo (veja aqui), as conversas para encontrar um espaço na agenda de Lula continuam entre os diretórios nacional e estadual da sigla.

 

“Nada decidido. Estamos dialogando com o PT nacional sobre a construção da agenda Nordeste. Não há data definida. Seguimos tentando montar o quebra-cabeça”, disse uma liderança do PT baiano ao Bahia Notícias, sob condição de anonimato.

 

Na semana passada, a coordenação nacional da campanha de Lula pediu que o PT baiano sugerisse duas datas para a vinda do candidato presidencial ao estado. O entorno de Jerônimo Rodrigues (PT), postulante ao governo do estado pelo partido, indicou os dias 22 e 23 de setembro como opções. Mas não houve acordo para nenhuma das datas.

 

A falta de entendimento em relação às datas fez com que a vinda de Lula para a campanha petista na Bahia ainda no primeiro turno fosse praticamente descartada nesta terça-feira (20) pelas lideranças estaduais da legenda. Mas novas conversas mudaram o clima no entorno da campanha e devolveram o otimismo sobre a vinda do ex-presidente.

 

O PT baiano desejava uma visita de Lula com passagens por Salvador e por Feira de Santana. Atualmente, a ideia de uma ida a Feira de Santana é tratada internamente como praticamente impossível, mas o partido ainda trabalha com a possibilidade de uma vinda para a capital baiana até o próximo dia 29 de setembro.

 

“Ontem, a vinda de Lula estava quase descartada. Hoje, mudou tudo. Estão muito otimistas para a vinda de Lula ainda nos próximos dias”, confessou ao Bahia Notícias um integrante do núcleo de campanha de Jerônimo.

 

A expectativa pela vinda do correligionário é grande. A campanha de Jerônimo entende que o presidenciável é fator preponderante para que o petismo consiga mais uma “virada histórica” nas eleições para o governo da Bahia. De acordo com a pesquisa Datafolha publicada nesta quarta-feira (21), Lula tem 62% das intenções de voto no estado .

 

A campanha avalia que Jerônimo tem potencial para obter 70% de transferência do voto lulista, o que faria com que o candidato petista ao governo da Bahia alcançasse aproximadamente 43% da preferência do eleitorado. Hoje, segundo o Datafolha, Jerônimo tem 31%, atrás do seu principal adversário, ACM Neto (União), que tem 48%

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads