Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

A Feira de Caxixis da cidade de Nazaré , está próxima de se tornar Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia!

 



O processo, que foi reaberto na última terça (27), tem autoria do presidente da Câmara de Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Natural do Conselho Estadual de Cultura da Bahia, Táta Ricardo Tavares e do Secretário de Cultura e Turismo de Nazaré, Denilson Bispo dos Santos (Maghary Brodher), tem o objetivo de criar políticas de salvaguarda que possam proteger essa manifestação tricentenária, tendo em vista sua importância de historicidade, atuação cultural, relevância social e identitária para o Brasil, e, principalmente, para a cidade de Nazaré.


Depois da sessão de reabertura, o processo será submetido ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) para estudo. Com o início do processo, a manifestação cultural já fica sob a Lei 8895/03, que institui normas de proteção e estímulo à preservação do patrimônio cultural do Estado da Bahia.


O Presidente afirmou que é de extrema importância proteger a tradição da Feira de Caxixis, que é uma manifestação tricentenária e não pode ser perdida ao longo dos anos. Tornar a Feira dos Caxixis um patrimônio é proteger a identidade da cultura nazarena.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS