Últimas Notícias

"A gente veio à Bahia para sacramentar esta vitória", afirma Lula







_Petista teve uma vantagem de 3 milhões de votos no Estado_


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu que sua nova visita a Bahia, a segunda durante o período da campanha, é para sacramentar a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia após o resultado expressivo no primeiro turno. Jerônimo, Lula, Rui Costa (PT), Otto Alencar e todo time irão realizar uma caminhada e um comício em Salvador nesta quarta-feira (12). 


"Eu vim aqui para dizer para vocês da minha dupla Jerônimo e Geraldo. O que eles fizeram aqui [Rui, Wagner e todo time] de pegar um desconhecido e colocar com 49% é uma prova de competência. A gente veio aqui para sacramentar esta vitória", garantiu Lula. 


Jerônimo destacou a expressiva votação conquistada por Lula na Bahia e garantiu que irá trabalhar para expandir a votação. O postulante petista ao Palácio de Ondina criticou o tratamento do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Nordeste e a Bahia. 


"Essa vinda é simbólica, nós reafirmamos o papel e o lugar da Bahia no cenário nacional. A Bahia precisa de Lula e Lula precisa da Bahia, nós não vamos baixar as bandeiras e descalçar as sandálias, vamos continuar buscando cada voto", afirmou. "No dia 2 de julho, você esteve aqui na data que é a independência do Brasil na Bahia, no dia 2 de outubro, nós demos outro passo de independência, e agora no dia 30, nós daremos o grito final de independência", complementou Jerônimo.


O governador Rui Costa (PT) agradeceu a população baiana pela votação expressiva dada as candidaturas de Lula, Jerônimo e do senador Otto Alencar (PT). Rui afirmou que irá continuar trabalhando para garantir que o dia 2 de outubro seja marcado pela vitória do PT no Brasil e na Bahia. 


"Lula teve 3 milhões de vantagem aqui na Bahia no primeiro turno, nós vamos trabalhar para aumentar está vantagem no segundo turno. Vamos elevar para 5 milhões de votos. É como estamos dizendo: O Brasil tem jeito e Bahia tem lado", garantiu o governador. 


O candidato à presidência ressaltou que sua vontade de voltar ao Palácio do Planalto é para dar um fim na política que não cuida de gente, baseada no ódio e no desprezo. O petista destacou que seu governo terá um foco no combate a fome e na justiça social. 


"Só tem esse sentindo minha volta, mudar esse país. Eu vou ganhar pelo motivo de não termos governo, um presidente que nunca cuidou do país, não se reuniu com governadores e nem com prefeitos. Ele reclama quando eu falo da picanha, do churrasco e da cerveja, mas come picanha de mais de mil reais o quilo enquanto o povo está na fila osso, passando fome. Eu sempre digo que as pessoas não querem muito, elas querem moradia, comida na mesa e emprego com salário justo", complementou Lula.


*Conheça mais sobre Jerônimo (PT) e suas propostas para toda Bahia*


No site oficial do candidato de Lula na Bahia (https://jeronimogovernador13.com/) você encontra informações sobre a história de Jerônimo, a agenda oficial, o plano de governo e tem acesso a fotos, vídeos e jingles. Também pode acompanhar e participar no Facebook/Instagram (@jeronimorodriguesba), Twitter (@jeronimoba13) e Youtube (@JeronimoRodrigues).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS