Últimas Notícias

Bolsonaro terá que publicar direito de resposta a Lula no Twitter, determina TSE



Bolsonaro terá que publicar direito de resposta a Lula no Twitter, determina TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, nessa sexta-feira (21), que o presidente Jair Bolsonaro publique o direito um direito de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A postagem terá que ser feita na conta pessoal do presidente no Twitter de forma imediata.

 

Por 6 votos a 1, essa é a primeira vez, nas eleições deste ano, que a Corte dá espaço a um candidato para se defender de acusações em uma conta de seu adversário nas redes sociais. Lula irá rebater acusações de ter relação com o PCC, facção criminosa paulista.

 

Após as acusações feitas por Bolsonaro, a campanha de Lula acionou o TSE questionando as publicações. A campanha do petista irá responder a três tuítes feitos no perfil de Bolsonaro em julho, nos quais o presidente da República fazia associações entre Lula e o PT ao PCC e afirmava que o ex-presidente era ligado ao crime organizado.

 

A relatora da ação na corte foi a ministra Cármen Lúcia, que votou favoravelmente a Lula. Ela foi acompanhada pelos ministros Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Sérgio Banhos, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes, presidente do tribunal. O único voto contrário à concessão do direito de resposta foi o do ministro Carlos Horbach.






por Nicole Angel, de Brasília

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS