Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

CCZ realiza inspeções em cemitérios de Salvador até esta sexta (21)

Foto: Ascom/SMS

 

Com a proximidade do Dia de Finados, em 2 de novembro, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou nesta semana inspeções zoosanitárias em cemitérios públicos e particulares de Salvador. A ação, iniciada na segunda-feira (17) e que segue até esta sexta (21), envolve tratamento de focos de mosquitos e aplicação de inseticida, caso necessário, contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya.

 

O trabalho tem por objetivo reduzir os riscos de proliferação do Aedes neste período, que coincide com a chegada do verão, quando os riscos de contaminação aumentam. Unidades a exemplo dos cemitérios Campo Santo (Federação), dos Ingleses (Ladeira da Barra), e municipais de Brotas e Itapuã estão na agenda de visita de equipes do CCZ, bem como os da Ordem de São Francisco, Ordem 3ª do Carmo e Quintas dos Lázaros. Durante o trabalho, são inspecionadas as estruturas dos locais, uma vez que, normalmente, atraem os mosquitos.

 

“Estamos preparando os cemitérios para receber o grande público que comparece para homenagear seus entes queridos. O trabalho consiste em inspecionar detalhadamente cada unidade, e procedemos com aplicação espacial de inseticida, para que as pessoas estejam mais seguras ao visitarem os cemitérios”, explica a coordenadora do CCZ, Isolina Miguez.

 

O órgão reforça ainda os cuidados que devem ser tomados pela sociedade civil no combate à proliferação do mosquito, como a eliminação de água parada e limpeza de áreas abertas. Os focos de Aedes aegypti podem ser denunciados através do Fala Salvador, no número 156 ou site www.falasalvador.ba.gov.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS