Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Literatur chega a Itacaré na Costa do Cacau

 



_Evento itinerante acontece até sábado (22) com grande programação literária e cultural_


Nomes como Rogério Medrado, Matheus Peleteiro da Rocha, Amós Heber dos Santos, Rodrigo França, Val Benvindo, Gabriel Nascimento, Ludmila Singa, Roger Ferreira, Rick Trindade, Satta e a Chef Manu Nascimento estarão em Itacaré, desta quinta-feira (20) até sábado (22) na 2ª edição do Circuito Literário da Bahia, o Literatur.


Nestes dias estão programadas mesas como Por Que Ler Contemporâneos?, Fora Da Caixa, Pautando a Ancestralidade na Contemporaneidade, Narrativas de Vivências Diárias e Viagens para Além Daquelas que os Livros Proporcionam. Assim como na primeira edição, toda a programação será gratuita.


O evento também contará com rodas de conversas, apresentações musicais e teatrais, recitais e contação de histórias sobre diferentes temas. As riquezas naturais, turísticas e culturais da região, assim como seus costumes, artistas, sua gastronomia serão pontuados. Esta edição também contará com a participação de educadores da região e atividades com estudantes de escolas públicas.


Além de literatura, o evento traz as encantadoras ruas de Itacaré atrações musicais. Músicos locais dividem o palco com atrações como o samba da Sambaiana, nesta quinta-feira, dia 20, a voz forte de  Clariana na sexta-feira, dia 21 e o reggae de Lutte no sábado, dia  22. 


De acordo com os curadores, o escritor Edgard Abbehusen e a jornalista Camilla França, a ideia é ter debates que unam a difusão da identidade cultural do estado com o despertar do leitor a descoberta de novos locais a serem conhecidos por meio da experiência literária e turística.


O evento itinerante visa fomentar a importância da literatura para a propagação da cultura e do turismo de diferentes destinos no estado. A ideia é casar a leitura com as diversas opções turísticas da Bahia, a partir da escrita, vivências, experiências ou obras. Tudo isso com o olhar de personalidades baianas indicadas. 


O Literatur foi lançado em maio deste ano e na sua primeira edição já reuniu nomes como Eliane Alves, Aldri Anunciação, Carla Akotirene, Jackson Costa, entre outros. O projeto é uma iniciativa da Mais Ações Integradas e conta com o patrocínio Estado da Bahia e apoio da Prefeitura de Itacaré.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS