Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Lula tem 51%, Bolsonaro 37%, Ciro 5% e Tebet 5%, diz Ipec

Lula tem 51%, Bolsonaro 37%, Ciro 5% e Tebet 5%, diz Ipec

O último levantamento do Ipec para a corrida presidencial antes do primeiro turno aponta a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 51% dos votos válidos. Segundo a pesquisa, publicada na noite deste sábado (1º), o petista pode vencer as eleições no primeiro turno.

 

Em segundo lugar, aparece o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), com 37% da preferência do eleitorado. Com essa votação, ele se credencia a ser o adversário de Lula em um possível segundo turno, considerando a margem de erro.

 

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a senadora Simone Tebet (MDB) estão empatados tecnicamente em terceiro lugar, com 5% e 5% das intenções de voto, respectivamente. A também senadora Soraya Thronicke (União) e Felipe D'Ávila (Novo) vêm atrás, com 1% da preferência cada um.

 

Os demais candidatos não alcançaram 1% dos votos válidos no levantamento.

 

O Ipec entrevistou 3.008 eleitores brasileiros presencialmente entre quinta-feira (29) e este sábado (1º). A margem de erro é de 2% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-01710/2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS