Últimas Notícias

Moraes dá 4 horas para PF e PRF explicarem ações suspeitas que prejudicariam Lula

 

Moraes dá 4 horas para PF e PRF explicarem ações suspeitas que prejudicariam Lula

Em decisão no final da tarde deste sábado (29), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, deu quatro horas para que os diretores da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) expliquem operações feitas dos dois órgãos no segundo turno das eleições.

 

Conforme a Folha, uma notícia de fato foi apresentada pelo PT. No documento, o partido afirma que as corporações estão sendo usadas para prejudicar Lula na reta final do pleito. Membro da coordenação da campanha de Lula, o deputado federal Paulo Teixeira (PT) protocolou a ação no TSE em que pede providências a fim de impedir a atuação da PF e da PRF em favor da campanha de Jair Bolsonaro (PL).

 

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais na noite desta sexta-feira (28) para dizer que recebeu denúncias de que as duas estariam agindo pelo governo para fazer operações com "objetivo eleitoral". "Diante de quem nunca hesitou em usar o Estado contra adversários, estamos pedindo providências ao TSE, em nome da lisura da eleição", afirmou a petista.

 

Ainda segundo informações, uma postagem do ministro da Justiça, Anderson Torres, neste sábado reforçou as suspeitas. No Twitter, o ministro afirmou que a pasta fará uma grande operação para evitar crimes eleitorais que envolverá a integração de dez mil policiais federais com cerca de 500 mil agentes das forças de segurança estaduais.

 

"As polícias do Brasil estão preparadas para dar essa segurança, mas vamos fazer o controle de tudo isso através do Centro Integrado de Comando e Controle, aqui de Brasília", disse em vídeo.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS