Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Dentro do prazo licitado, obras da Ponte Eunápio seguem em ritmo acelerado; Vereadores aprovam andamento da obra em quase toda totalidade da Casa Legislativa

 


Na tarde desta sexta-feira (28), circulou uma matéria tendenciosa do (Blog do Trabalhador), trazendo como título (Vereadores alertam para indícios de fraude e risco de tragédia na liberação da Ponte Eunápio Peltier de Queiroz), A chamada da matéria é totalmente tendenciosa, já que se trata de apenas 01 vereador de oposição denunciante e dois ex-vereadores.


Em março deste ano, no início das obras, o Presidente da Câmara Nagib Neto e o vereador Wanildo Contes Cunha - Nido da Caçamba 1º secretário visitaram as obras, e foi realizada no mesmo mês uma Audiência Pública na Câmara Municipal com o Engenheiro responsável pela obra, dando explicações de todo processo aos vereadores de forma transparente e objetiva.

As obras da Ponte Eunápio Peltier de Queiroz, trata-se de obras de reforma e modernização. Após processo licitatório devidamente legalizado, dentro das normas com responsabilidade social e fiscal ao erário público.

Há 16 anos, a Ponte Eunápio já precisava de reparos e manutenção porém foi na gestão da Prefeita Eunice que o Ministério Público pediu a intervenção para os estudos de risco.

O Governo do Estado em nada entrou para que o serviço fosse executado, e a Prefeitura com recursos próprios, teve que dar início ao processo desde os estudos até a contratação de empresa através de licitação, para enfim reabrir a Ponte com segurança, ofertando ao povo nazareno a mobilidade necessária.

Atualmente as obras seguem em ritmo acelerado e a previsão é que em breve a Ponte seja reaberta ao público, obedecendo todas as diretrizes de mobilidade e segurança.

Vale destacar que até a Ponte Jonival Lucas que é de total responsabilidade do Governo Estadual, estava deteriorada todas as grades de proteção como outras partes da mesma e a Prefeitura de Nazaré teve que assumir todas as intervenções para dar segurança aos pedestres e motoristas.

A Prefeita Eunice Soares Barreto Peixoto, não mede esforços para transformar a cidade de Nazaré, através de uma administração idônea, dentro das leis orçamentárias. 






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS