Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Outubro Rosa: Largo de Roma e Praça da Piedade recebem feiras de saúde

Foto: Otávio Santos/Secom

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue promovendo uma série de atividades alusivas ao Outubro Rosa, tendo como público-alvo as mulheres em situação de rua. Nesta quarta-feira (26), o Largo de Roma, no Bonfim, recebe a Feira de Saúde “Te encontro no Ponto”, das 9h às 13h. Já na manhã de quinta-feira (27), a Feira de Saúde “Mulher da Maloca” chega à Praça da Piedade, no Centro de Salvador.

 

As iniciativas visam promover o cuidado com a população em situação de rua e a comunidade ao redor das praças de Roma e Piedade, locais de grande circulação deste público. Dentre os serviços que serão ofertados estão aferição de pressão arterial, enfermagem, verificação de glicemia, orientação sobre o uso de contraceptivos, orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis (HIV, sífilis, entre outros), orientação de higiene oral.

 

Além disso, haverá roda de conversa “Cuidando de mim”, que abordará os temas “Impactos na saúde mental ao receber um diagnóstico terminal”, “Mitos e verdades sobre o câncer”, “Valorização da autoestima”, “O toque também é uma forma de cuidado: autoexame”. Ações de musicalização e corporais, educação em saúde, jogo de tabuleiro Caminho para a Cidadania, orientações jurídicas e distribuição de kit higiene fazem parte da programação.

 

Participam das feiras de saúde os Consultórios na Rua de Itapagipe, Pelourinho e Gamboa, Pontos de Cidadania Itapagipe e Centro Histórico, Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) e profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Salvador, Defensoria Pública, e Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres, que promoverão serviços, encaminhamentos e orientações nos estandes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS