Últimas Notícias

Outubro Rosa movimenta orla com passeio ciclístico no domingo (23)


 Foto: Max Haack/Arquivo Secom


Após dois anos de pausa, devido à pandemia, centenas de ciclistas são esperados para participar do Pedal Outubro Rosa no próximo domingo (23).  O evento é organizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), em parceria com diversos grupos de pedal da cidade, chamando a atenção da população para a necessidade de prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

 

O grupo sairá do Farol da Barra, a partir das 8h, em direção ao Jardim de Alah. Interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/pedaloutubrorosa2022

É necessário doar 1kg de alimento não perecível para garantir lugar no pedal. Ao chegar no ponto de concentração e partida, no domingo, cada participante receberá a sua camisa, água e kit lanche, disponibilizados pelo MSVB.

 

“O Pedal Outubro Rosa é uma tradição na cidade e agora temos a união de todos os grupos, que já realizavam ações e passeios em prol da campanha. Estamos todos unidos em um pedal único, que vai com certeza chamar ainda mais atenção para a prevenção do câncer de mama e atenção especial à saúde feminina”, afirma Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

 

Bem-estar – Além de promover a conscientização, com foco no público feminino, a organização do evento disponibilizará serviços de saúde e de promoção do bem-estar para as mulheres em geral, das 8h às 12h, no Farol da Barra. A Unirb realizará aulas de alongamento, funcional de boxe, fit boxe e zumba, além de sessões de massagem, medição de glicemia e pressão, bioimpedância, manutenção de bicicletas e distribuição de brindes.

 

O evento também contará com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para a aferição da pressão e da glicemia, orientação sobre os cuidados com a saúde da mulher, distribuição de preservativos e de outros kits de saúde. A empresa Esmaltale, parceira do evento, vai promover a esmaltaria das unhas, spa dos pés, divulgação e distribuição de voucher de aplicativo, de transporte privado de passageiros, realizado por mulheres e de outros panfletos.

 

A segurança e organização viária do evento será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS