Últimas Notícias

Rodrigo Maia pede demissão do governo de SP após apoio de Rodrigo Garcia a Bolsonaro


Rodrigo Maia pede demissão do governo de SP após apoio de Rodrigo Garcia a Bolsonaro

O ex-presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, pediu demissão de seus cargo no governo de São Paulo após o atual governador e candidato a reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), declarar apoio incondicional a Jair Bolsonaro (PL). Além de Maia, outros dois secretários pediram exoneração de seus cargos.

 

O ex-deputado era titular da pasta na Secretaria de Projetos e Ações Estratégicas. Também houve as saídas das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Zeina Latif, e de Desenvolvimento Social, Laura Muller Machado. O pedido de demissão já estava previsto desde o anúncio de Garcia sobre as eleições presidenciais.

 

A decisão dos três foi comunicada após uma reunião geral do governador com seu secretariado nesta manhã. Em um curta nota publicada em sua conta no Twitter, Maia agradeceu Rodrigo e seu antecessor, João Dória (PSDB), pela oportunidade. 

 

 

Enquanto presidente da Casa, Maia se posicionou como oposição ao governo Bolsonaro. Crítico do atual presidente, o ex-deputado avalia uma possível reeleição como ameaça à democracia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS