
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou nesta segunda-feira (31) que realizou vistoria no apartamento 1002, do Residencial Antônio Jasmim, atingido por um incêndio na última sexta-feira (28) (relembre aqui). De acordo com a Codesal, foi constatado destacamento de placas de gesso que revestem o imóvel vistoriado, com desprendimento parcial em alguns trechos de reboco da laje sobre a sala.
Não foi possível vistoriar os demais cômodos nesta inspeção devido a alta temperatura no local no dia da ocorrência. A Defesa Civil informa, ainda, que na vistoria também foram inspecionados os apartamentos 902 e 1102, sendo possível verificar, no apartamento 902, infiltrações provenientes do combate ao incêndio sinistrado acima; no 1102, constatou-se dilatação do piso da sala, suítes e corredor de acesso às suítes, fissuras pontuais em pontos de maior absorção de calor. Em ambas unidades, não foi constatado risco estrutural ou ameaça de colapso da estrutura.
O representante do proprietário do apartamento assinou notificação para promover a recuperação do imóvel mediante supervisão, com emissão de ART e laudo técnico de profissional habilitado junto ao CAU/CREA. A síndica também foi notificada a promover a recuperação das área comuns afetadas nas três unidades. Encaminhamento à Sedur para ações fiscais pertinentes.