Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Codesal descarta riscos de desabamento em apartamento atingido por fogo no Horto Florestal


Codesal descarta riscos de desabamento em apartamento atingido por fogo no Horto Florestal

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou nesta segunda-feira (31) que realizou vistoria no apartamento 1002, do Residencial Antônio Jasmim, atingido por um incêndio na última sexta-feira (28) (relembre aqui). De acordo com a Codesal, foi constatado destacamento de placas de gesso que revestem o imóvel vistoriado, com desprendimento parcial em alguns trechos de reboco da laje sobre a sala.

 

Não foi possível vistoriar os demais cômodos nesta inspeção devido a alta temperatura no local no dia da ocorrência. A Defesa Civil informa, ainda, que na vistoria também foram inspecionados os apartamentos 902 e 1102, sendo possível  verificar, no apartamento 902, infiltrações provenientes do combate ao incêndio sinistrado acima; no 1102, constatou-se dilatação do piso da sala, suítes e corredor de acesso às suítes, fissuras pontuais em pontos de maior absorção de calor. Em ambas unidades, não foi constatado risco estrutural ou ameaça de colapso da estrutura.


 
Após o rescaldo, a Codesal retornou ao local neste domingo (30) e realizou vistoria mais detalhada. Segundo a síntese da ocorrência, o incêndio foi ocasionado por provável fonte de ignição interna (aguarda-se resultado da perícia), não foram constados riscos potenciais de desabamento para a via pública para seus ocupantes ou para terceiros. Foi identificado perda útil total de móveis, eletrodomésticos e utensílios doméstico; foram observados desprendimentos de concreto constituinte da laje, deixando aparente as armaduras; instalações hidrosanitárias e eletroeletrônicas sofreram severos danos.

 

O representante do proprietário do apartamento assinou notificação para promover a recuperação do imóvel mediante supervisão, com emissão de ART e laudo técnico de profissional habilitado junto ao CAU/CREA. A síndica também foi notificada a promover a recuperação das área comuns afetadas nas três unidades. Encaminhamento à Sedur para ações fiscais pertinentes.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS