Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Prefeitura entrega praça e quadra esportiva em Castelo Branco


Prefeitura entrega praça e quadra esportiva em Castelo Branco
foto: Betto Jr secom

A comunidade de Castelo Branco conta com um novo espaço de lazer: a Praça Luciano Silva de Jesus, apelidada de Praça Pelé. A solenidade de entrega do equipamento a população, realizada nesta terça-feira (25), contou com a presença do prefeito Bruno Reis e dos titulares da Secretaria de Manutenção (Seman) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Luciano Sandes e Virgílio Daltro, respectivamente. 

 

Na ocasião, o prefeito relembrou as obras e melhorias entregues nos últimos dois anos no bairro de Castelo Branco, a exemplo dos imóveis reformados na comunidade Dom Lucas através do programa habitacional Morar Melhor, e do recém-inaugurado Campo do Beira (antigo Beira Lixo). Bruno Reis também destacou o diálogo aberto da Prefeitura com as comunidades para ofertar equipamentos públicos alinhados com as necessidades dos cidadãos. 

 

"Vejam o cuidado que nós temos com as pessoas que vão trabalhar na praça, que são os permissionários. Além de todos os atrativos, entregamos quiosques para que eles possam ganhar seu dinheiro e realizar os seus sonhos. As obras sempre estimulam a economia no entorno dos espaços públicos além de permitir que as pessoas possam ter condições melhores de trabalho. Esta é uma preocupação da Prefeitura de melhorar a qualidade de vida das pessoas", afirmou. 

 

O gestor aproveitou para anunciar que no próximo mês retornará ao bairro para entregar a requalificação da Feirinha de Castelo Branco. O projeto foi desenvolvido através da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). 

 

O investimento na praça foi superior a R$ 500 mil. Assim como os demais espaços públicos inaugurados pelo município, a praça oferecerá, em breve, wi-fi gratuito aos seus visitantes. Toda a área do entorno também recebeu iluminação em LED, possibilitando que a população possa fazer uso do espaço à noite sem ressalvas.

 

A moradora Simone Monteiro, 56 anos, reside na localidade há 35 anos e celebrou a entrega do novo espaço de lazer e convivência. '’Estamos todos muito satisfeitos. É a primeira vez que vejo uma mudança positiva ocorrer nessa comunidade. Essa área estava tomada por lixo durante muitos anos, não tinha nenhum atrativo para a gente. Agora estamos todos aproveitando essa praça'’, contou.

 

O espaço possui área de 770 m² e abarca elementos como academias de saúde e ginástica, oito conjuntos de mesas para jogos, quatro quiosques e, ainda, gramado natural. No local também foi construída uma quadra de futsal para fomentar a prática esportiva.

 

Desde janeiro de 2021, a Prefeitura já entregou 222 praças construídas ou requalificadas em todas as regiões da capital baiana. De acordo com a Desal, responsável pela execução de obras nas praças da capital, mais de 100 espaços semelhantes estão passando por intervenções em diversos pontos da cidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS