Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

TSE proíbe PT de usar vídeos de Bolsonaro falando sobre venezuelanas


TSE proíbe PT de usar vídeos de Bolsonaro falando sobre venezuelanas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, determinou que o Partido dos Trabalhadores (PT) está proibido de usar video com falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre encontro com meninas venezuelanas em uma cidade de Brasília. 

 

“O contexto evidencia a divulgação de fato inverídico e descontextualizado. Não pode ser tolerada pelo TSE, notadamente por se tratar de notícia falsa divulgada no segundo turno da eleição presidencial. A divulgação tem aparente finalidade de vincular a figura de Bolsonaro ao cometimento de crime sexual", disse o magistrado.

 

De acordo com a decisão, a restrição vale para publicações nas redes sociais e para propagandas no rádio e na TV. A multa é de R$ 100 mil por cada eventual descumprimento.

 

A medida também determina a remoção imediata de qualquer referência ou menção ao vídeo. "As  plataformas  digitais TikTok,  Instagram,  LinkedIn,  YouTube, Facebook,  Telegram e Kway,  bem  como os representados, removam imediatamente o conteúdo objeto desta ação, sob pena de multa diária de R$100.000,00, a contar de 2 horas da ciência dessa decisão", diz trecho do texto do ministro. 

 

‘PINTOU UM CLIMA’ 

 

Na última sexta-feira (14), viralizou nas redes sociais um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista ao podcast Paparazzo Rubro-Negro, relata uma história em que teria pintado “um clima” entre ele e meninas venezuelanas de 14 e 15 anos de idade (lembre aqui). Devido ao relato, a tag “Bolsonaro pedófilo” chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter neste sábado (15).

 

“Eu parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’ Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para que? Ganhar a vida”, contou Bolsonaro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS