Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

FENACAB no combate ao tráfico de drogas em espaços do Culto Afro Brasileiro.

 




Ontem, 29/11/2022, a Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro - FENACAB, através de sua Supervisão Nacional na pessoa do seu titular, Marcelo Santos, emitiu um comunicado ao público coibindo as práticas de consumo e comercialização de drogas ilícitas nos Terreiros e Centros do município de Santo Antônio de Jesus -BA. A medida busca impedir as práticas desses crimes, mas também conscientizar titulares desses espaços sobre a gravidade dessas situações.

Segundo Marcelo Santos, que inclusive está como Conselheiro Titular no Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e Combate as práticas de Intolerância Religiosa de SAJ, essas práticas criminosas expõem negativamente a imagem das Religiões de Matriz Africana, além de representarem alto risco para as comunidades dos Terreiros e Centros. Vale ressaltar que segundo Marcelo, a FENACAB estará se reunindo com o 14° Batalhão de Polícia Militar da Bahia e a 4 CORPIN para traçar ações voltadas ao enfrentamento dessas situações criminosas nas Comunidades do Culto Afro Brasileiro, e que os (as) titulares que se omitir, ignorando tais absurdos serão arrolados nas denúncias como coniventes, ou omissos!

Marcelo Santos finalizou dizendo que em algumas vezes são pessoas que possuem algum vínculo com a Religiosidade de Matriz Africana, e que se aproveita disso para se blindar em tais práticas criminosas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS