Últimas Notícias

Lula justifica uso de jatinho de empresário para ir a COP27 e alfineta Bolsonaro

 



O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva justificou, nesta sexta-feira (18), o uso do jatinho de José Seripieri Filho, dono da operadora QSaúde, para participar da COP27 no Egito. Segundo o futuro presidente, os responsáveis pelos convite para participar do evento que discute mudanças climáticas não tinham recursos para arcar com as despesas dele, o que explicaria a "carona". "Eu tinha um amigo que tinha um avião e queria ir na COP", minimizou.

 

"Primeiro, fui convidado pelos estados que compõem a Amazônia e eles não podiam arcar com a minha despesa. Segundo, eu fui convidado pelo presidente do Egito, mas também não pagava minhas despesas", argumentou Lula, ao lado do primeiro-ministro português, António Costa.

 

Durante a fala, o presidente eleito ainda sugeriu que houve uma preocupação extra com a segurança, em razão do clima de tensão vivenciado no país antes, durante e até mesmo após as eleições de 2022. "Um presidente tem que cuidar da sua segurança, sobretudo num país em que você tem bolsonaristas raivosos se espalhando pelo mundo afora", indicou.

 

Lula ainda aproveitou a fala para provocar o adversário derrotado nas urnas, o atual presidente Jair Bolsonaro. "Se o estado brasileiro fosse democrático e a gente tivesse um presidente responsável, quem sabe ele tivesse oferecido um avião da FAB", alfinetou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS