Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura de Santo Antônio de Jesus segue investindo na capacitação dos homens e mulheres do campo

Secretaria de Agricultura (SAAB) tem auxiliado agricultores na obtenção do CAF Jurídico.


Pensando na valorização e emancipação dos homens e mulheres do campo, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SAAB), segue investindo na capacitação dos produtores rurais.

Na atual gestão, cerca de seis novos cadastros Nacionais de Agricultura Familiar (CAF), antigo Documento de Aptidão ao Pronafe (DAP), foram emitidos no município, permitindo que os agricultores pertencentes a estas associações participem de diversos editais do governo do estado, e comercializem seus produtos para a merenda escolar da rede municipal de ensino, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Anteriormente apenas uma associação estava apta a fazer esse tipo de venda no município.

Para o prefeito, Genival Deolino, ações como esta são essenciais para fortalecer a agricultura familiar. “Os nossos produtores rurais são um importante motor de desenvolvimento para nossa cidade, por isso, estamos investindo tanto nessa área. Ter sete associações aptas a participar do PNAE é um grande avanço, pois contamos agora com uma maior diversidade de fornecedores e uma maior distribuição de renda, todos saem ganhando com ações como esta. Dito isto, quero parabenizar toda a equipe da SAAB, em nome da sua secretária, Nil Correia”, finalizou o gestor.


Ascom PMSAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS