Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Requalificação de praça traz mais qualidade de vida aos moradores de Cajazeiras X

 Foto: Lucas Moura/Secom 


 

O bairro de Cajazeiras X celebrou mais um espaço de lazer requalificado pela Prefeitura: a Praça Jaime Sampaio, situada na Rua Ministro Apolônio Salles. O equipamento de convivência foi entregue a população na noite da terça-feira (22) pelo prefeito Bruno Reis, acompanhado da vice-prefeita Ana Paula Matos e dos titulares da Secretaria de Manutenção (Seman) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Luciano Sandes e Virgílio Daltro, respectivamente.  


Foto: Lucas Moura/Secom 

 

Na ocasião, o prefeito destacou o quanto a gestão municipal tem se aproximado dos cidadãos para ofertar soluções cada vez mais assertivas. "Sempre que a Prefeitura faz uma praça procura saber da comunidade se quer homenagear algum morador, dialoga com os cidadãos para saber quais equipamentos querem implantar na praça. A reforma desta praça foi escolhida pela comunidade. Tudo é sempre feito com muito diálogo”, pontuou. 


Foto: Lucas Moura/Secom 

 

Reis afirmou que os investimentos em espaços de lazer e convivência têm privilegiado as áreas mais carentes da cidade, dando oportunidade aos soteropolitanos de terem lazer e interação em comunidade. “Sabemos a importância de um equipamento como este que movimenta a comunidade como um todo, contagia a economia. Assim vamos devolvendo a cidade ao cidadão e possibilitando aos moradores curtir a cidade. Estamos promovendo um novo momento para Salvador dando orgulho para os soteropolitanos”, explicou.  

 

O gestor do executivo municipal também lembrou que a região de Cajazeiras recebeu diversos investimentos municipais nos últimos anos, a exemplo da Arena Pronaica, que recentemente ganhou grama sintética, do Hospital Municipal de Salvador, do Parque Pedra de Xangô e da ligação Jaguaripe/29 de Março.  

 

Equipamento – Com pouco mais de 844 m², o espaço vai agradar todas as faixas etárias. No local há parque infantil com Casa do Tarzan, balanço e escorregadeira, além de academias de ginástica e saúde. O mobiliário ainda englobou uma futmesa, mesas infantis e para jogos e bancos modulares no padrão Desal. O investimento municipal neste equipamento é superior a R$328 mil.  

 

O projeto de paisagismo do espaço ainda contou com áreas com gramado natural e sintético para deixar o ambiente ainda mais agradável aos frequentadores. Toda a iluminação do espaço também é 100% em LED, possibilitando que os moradores possam fazer uso do espaço no período noturno sem transtornos.  

 

Em breve, assim como outras 200 praças espalhadas pela capital, a praça Jaime Sampaio também terá wi-fi gratuito para os frequentadores. A iniciativa é fruto do investimento da Prefeitura em 800 km de infovia, para que a internet seja ofertada aos cidadãos em parques, prédios e áreas públicas da capital. 

 

A aposentada Joana Rebouças afirmou que o espaço tem garantido noites de lazer para todos. "Ficou muito lindo. É bom termos onde aproveitar as noites com alegria. Além de tudo essa praça valorizou ainda mais os nossos imóveis", contou.  

 

Já a dona de casa Rita Maia era só agradecimentos pela iniciativa. "Fiz questão de vir participar da inauguração porque realmente essa praça foi uma decisão acertada da Prefeitura. A gente já aproveitava essa área e agora está ainda melhor. Com certeza esta praça já foi aprovada por todos nós", contou.  

 

Balanço – A Prefeitura já entregou à população mais de 230 praças construídas ou requalificadas desde o início da atual gestão municipal. Outras 56 praças estão passando por intervenções neste momento em diversos pontos da cidade.  




SECOM SALVADOR

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS