Últimas Notícias

Saúde abre novo ponto de testagem rápida contra Covid-19 em Pau Miúdo

Foto: Bruno Concha/Secom


Para ampliar a oferta de teste rápido para detecção da Covid-19, em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abre mais um ponto de testagem, no Pronto Atendimento (PA) Maria Conceição Imbassahy, no bairro do Pau Miúdo. O local começou a funcionar na tarde desta terça-feira (22).

A tenda vai ofertar 200 exames por dia aos usuários que apresentarem sintomas para a doença e vai funcionar a partir das 8h, de segunda a sexta-feira. Além do novo local, a tenda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barris segue com os atendimentos com 300 testes por dia. Até o momento, a unidade realizou mais de 1,2 mil exames, com 688 positivados.

O procedimento é realizado através da coleta da amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (cotonete) e o laudo sai em até 45 minutos. As pessoas que apresentarem resultado positivo serão atendidas por um médico, que vai passar as recomendações sobre como se preservar no período de isolamento e outras orientações. Se o cidadão apresentar sintomas mais graves, será avaliada a necessidade de encaminhamento para UPA ou internamento hospitalar.

Além do novo ponto de testagem, o serviço também pode ser encontrado em mais de 40 postos de saúde espalhados pela cidade – são cerca de 50 exames oferecidos em cada unidade. A lista completa é atualizada diariamente e divulgada nas redes sociais da Prefeitura, veículos de comunicação e no site www.saude.salvador.ba.gov.br.


Secom Salvador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS