Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Último dia da Bienal do Livro tem Thalita Rebouças, Ricardo Ishmael, Carla Akotirene e mais

 



Evento retornou ao calendário dos baianos após nove anos de hiato. A festa literária começou na última quinta-feira (10), no Centro de Convenções Salvador;

Thalita Rebouças, Carla Akotirene e Pedro Rhuas são alguns dos destaques desta terça-feira (15), último dia da Bienal do Livro Bahia 2022. O evento retornou ao calendário dos baianos após nove anos de hiato. A abertura dos portões serão às 9h. O evento oferece uma ampla e diversa programação literária para a população. Os ingressos custam a partir de R$ 10.

O jornalista, apresentador e escritor Ricardo Ishmael vai animar a criançada com a obra “Deu a Louca na Bicharada”. A história será contada pela mestra Griô (como são chamadas as pessoas que dedicam suas vidas à aquisição, construção e transmissão de conhecimentos), Nancy de Souza e Silva, mais conhecida como vovó Cici.

Na fábula “Deu a Louca na Bicharada”, Ricardo Ishmael conta a história de Dudu, um menino negro vítima de bullying, e a sua relação com os “bichos falantes” que vivem no sítio da Vovó Celina. São esses animais, entre eles a gatinha Lili, o cachorro Totó, o galo Garnizé e o papagaio Língua Solta que vão mostrar a Dudu que não há nada de errado com ele.

Na contracapa da obra há textos assinados pela jornalista e influenciadora Maíra Azevedo, a Tia Má, e pelos atores César Melo e Sulivã Bispo, que nos convidam a refletir sobre a relação entre bullying e racismo.

A atual edição da festa literária começou na última quinta-feira (10), no Centro de Convenções Salvador. No último sábado (12), mais de 20 mil pessoas foram ao evento. Nomes como Djamila RibeiroIvete SangaloLázaro RamosGilberto Gil, Clara Alves e Ana Maria Gonçalves.

A programação da Bienal foi montada para todos os públicos e traz três diferentes espaços: o Café Literário, a Arena Jovem e o Espaço Infantil. Além de contar também com com lançamentos de livros, sessões de autógrafos e contações de histórias para agradar leitores de todas as idades.

Ancestralidade feminina

Em entrevista para o iBahiaDjamila Ribeiro falou sobre a importância de retratar a ancestralidade na Bienal e contou sobre a primeira participação no evento.

Foto: Isla Carvalho

“E eu fico muito feliz de ser a primeira vez na Bienal e para falar do meu último livro, o “Cartaz Para Minha Avó” que é um livro que tenho muito carinho e que eu acho que é importante falar dessa ancestralidade feminina e de ter oportunidade de dialogar com o público sobre ele”, completou Djamila Ribeiro.

Veja a programação abaixo:

Café Literário

Terça-feira, 15/11

Tema: Rever um país
Horário: 16h
Convidados: Carla Akotirene, Giovana Xavier, Ynaê Lopes Coelho
Mediadora: Milena Britto

Tema: Letras & música
Horário: 19h
Convidados: Karina Buhr

Arena Jovem

Terça-feira, 15 de novembro

Tema: Vida: modos de contar
Horário: 11h
Convidados: Carol Pires, Chico Felitti
Mediador: Schneider Carpeggiani

Tema: O que faz bater mais rápido seu coração?
Horário: 15h
Convidados: Thalita Rebouças, Pedro Rhuas
Mediador: Felipe Cabral

Tema: Como um clube de leitura pode melhorar sua vida
Horário: 17h
Convidados: Lissa Kay Adams
Mediador: Fini Georgakopoulos

Espaço Infantil

Terça-feira, 15/11

Horário: 10h
Tema: Era Uma Vez
Convidados: Sálua Chequer e Igor Trovoanova

Horário: 11h
Tema: Entre Páginas
Convidados: Antonio Miranda e Enéas Guerra

Horário: 14:30h
Tema: Entre Páginas
Convidados: Ricardo Ismael part. Vovó Cidi

Horário: 18:30h
Tema: Histórias em Cena
Convidados: Coletivo Duo



fonte:ibahia



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS