Últimas Notícias

Equipe de transição de lula afirma que MEC está zerado e não tem como pagar bolsistas

O ministro Victor Godoy afirmou que negocia com os ministros Paulo Guedes  e Ciro Nogueira para tentar garantir a execução das políticas públicas de Educação.


Grupo técnico de educação do gabinete de transição para o governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) diz que ministério não tem limite financeiro. A equipe de Lula também afirma que não há recursos para pagar médicos residentes e bolsas da Capes em dezembro. O atual ministro Victor Godoy, por sua vez, reconheceu os problemas orçamentários e disse estar negociando.

A decisão atinge todas as unidades vinculadas à pasta, inclusive a rede federal de ensino superior. Despesas discricionárias não incluem despesas obrigatórias, como salários. Estamos preocupados com o teto orçamentário que está sendo negociado, mas principalmente com o teto financeiro. A informação que recebemos é que o MEC não tem limites financeiros.

Paim disse que a prioridade do gabinete de transição será garantir as ações dos primeiros 90 dias do futuro governo. Ele também citou como fontes de preocupação e pontos mais sensíveis questões envolvendo sistemas, contratos de serviços e fornecimento de produtos, como livros, e relacionados ao Fundeb (Fundo de Educação Básica).


- Com informações de Folhapress
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS