Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Jequié: Morador anda de jet-ski em ruas inundadas após cheia histórica

 

Foto: Leitor BN WhatsApp

(Francis Juliano - BN)  A situação de Jequié, no Médio Rio de Contas, tem criado cenas incomuns. Vivendo a maior enchente dos últimos 40 anos, diversas ruas da cidade estão debaixo de água. Nesta segunda-feira (26), um homem circulou por ruas do município a bordo de um jet-ski. Na cidade, o transporte público está suspenso e carros não circulam em diversas vias.

Até este domingo (25), havia 87 pessoas desabrigadas devido à enchente do Rio de Contas e da alta do volume da Barragem de Pedra, que fica na zona rural do município. Por meio de nota, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), que administra a barragem, informou que o reservatório recebeu um volume significativo de água, o que levou o órgão a aumentar a vazão para 2 mil metros cúbicos por segundo, a partir deste domingo. No dia 19 passado, para se ter ideia, a vazão era de 100 m³/s.

Para ajudar os afetados, a prefeitura de Jequié informou que a partir desta segunda recebe doações para as famílias prejudicadas. O ponto de recebimento é a antiga Biblioteca Central, na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade. 


Veja o vídeo: 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS