Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

“Maior Réveillon do Brasil é inclusivo e social”, diz Ana Paula sobre Virada Salvador

Foto: Adam Vidal/Secom PMS


 A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT) ressaltou o modelo democrático e inclusivo do Festival Virada Salvador, considerado o maior Réveillon do Brasil, que ocorre durante cinco dias na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Segundo a gestora, para além da festa que reúne milhares de pessoas e mais de 100 atrações musicais, o evento oferece estrutura e serviços públicos que garantem a diversão com segurança e acessibilidade.

“A festa da alegria, diversão, do amor, também é a da inclusão social e acessibilidade. Estamos com uma grande estrutura dando à cidade a oportunidade de ter o serviço público à disposição, além de shows gratuitos de artistas renomados da música brasileira. É muito bom ver Salvador, depois de dois anos devido à pandemia, voltar a realizar o maior evento da virada de ano”, afirmou Ana Paula. O evento registrou recorde de público no terceiro dia com mais de 300 mil pessoas.
 
O Festival Virada Salvador conta com o Centro de Referência de Atenção à Mulher (CRAM), que já atendeu mais de 70 mulheres nos dois primeiros dias de festa. A equipe é composta por psicólogos, advogados e assistentes sociais, que prestam as primeiras orientações às vítimas de assédio, importunação sexual e violência física e patrimonial. Para atender à saúde de quem está curtindo a festa, a Arena conta com Módulo de Saúde,  ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pontos de urgência e emergência; na área social, serviços de abordagem com a campanha Criança Não é Mão de Obra, cujo objetivo é combater trabalho infantil e outras violações de direitos contra crianças e adolescentes, Casa de Convivência do Réveillon para filhos de ambulantes que estiverem trabalhando na festa; Camarote Acessível para Pessoa com Deficiência, equipes de segurança com a Guarda Civil Municipal; estrutura de trânsito, transporte, ordenamento de ambulantes; Defesa Civil (Codesal); Ouvidoria com a Central Disque Salvador 156, dentre outros serviços que contribuem para o sucesso da festa.



SECOM Salvador


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS