Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: POLÍCIA DESCOBRE CEMITÉRIO CLANDESTINO

 


O Caso:


 Em data de 05/10/2022, compareceu na Delegacia Territorial de Nazaré, uma pessoa comunicando o desaparecimento de seu parente de nome Daniel Santos da Purificação. A comunicante nos informou que o mesmo é depressivo e portador de problemas mentais. Acrescentou apenas que o desaparecido teria sido visto pela última vez na Rodoviária de Nazaré das Farinhas/BA.


Após o registro da ocorrência iniciaram as investigações. Fazendo uso da expertise policial, os investigadores da Delegacia de Nazaré começaram a direcionar para um possível homicídio da pessoa desaparecida. No decorrer das investigações, essas suspeitas foram tomando corpo e passamos a colecionar provas de se tratar de assassinato. 


O Crime:


De acordo com as investigações, o desaparecido teria ido ao bairro Apaga Fogo e, possivelmente recebendo orientação de pessoa de má-fé, já que não possuía discernimento para entender o contexto da situação e do local, começou a gritar pela rua “É Tudo 3”, em alusão a Facção Criminosa rival, auto denominada Bonde Do Maluco – BDM.


Com isto, integrantes da Facção Katiara teria raptado Daniel Santos da Purificação, o levando até o matagal, local onde foi covardemente assassinado, com requintes de crueldade e teve o seu corpo enterrado no manguezal de dificílimo acesso, numa área limítrofe com vegetação de tiririca. 


A Família:


Com as informações colhidas pelos investigadores a família foi convidada a comparecer na Delegacia de Nazaré. Na oportunidade, os parentes da vítima mantiveram a esperança de encontrar o seu filho com vida; porém, suplicando para, caso estivesse morto, que lhe permitissem sepultar o seu filho, lhe proporcionando um enterro cristão.  Comovidos com o desespero da família, os policiais se comprometeram a dar uma solução ao caso, passando a ser uma questão de honra para a equipe. Missão dada, será uma Missão cumprida!.


A Primeira Diligência 


Com a prisão de um dos suspeitos de cometer o assassinato de Daniel Santos da Purificação, os policiais conseguiram delimitar com melhor precisão o provável local onde o corpo estaria enterrado, quando então foi feita a primeira diligência com a participação da Polícia Civil de Nazaré, perito do DPT de Vera Cruz e Polícia Militar. 


Nesta oportunidade, as equipes adentraram até uma área de mangue, porém a maré encheu rapidamente, ficando acima do umbigo, ainda assim as equipes policiais conseguiram fazer a marcação do provável local onde o corpo teria sido enterrado e retornar antes que a maré cobrisse os seus corpos. 


A Segunda Diligência 


Após estudar a tábua de marés e fazer minucioso planejamento da ação, equipes das Policias Civil e Militar de Nazaré, juntamente com o DPT de Vera Cruz, retornaram ao local para finalmente desenterrar o corpo. 


A equipe da Polícia Civil de Nazaré, sob o comando do Delegado Adilson Freitas, acompanhada do Perito Criminal, adentrou mangue adentro. Os Policias Militares fizeram a contenção de segurança, uma vez que se tratar de área de alto risco.


Após ultrapassar a área mais densa do mangue, com lama acima do joelho, finalmente a equipe chegou ao local onde ficam as tiriricas. Feita uma rápida varredura, o Perito Criminal, com base em seus conhecimentos e experiência, apontou o local exato onde estaria o corpo enterrado, quando então foi dado início as escavações, que teria que ser de forma rápida, antes que a maré enchesse novamente e impossibilitasse o retorno.


Até que, finalmente, os restou mortais foram encontrados e rapidamente recolhidos em sacos plásticos, dando início ao retorno de atravessar o mangue, carregando os sacos plásticos nas costas. 


Os restos mortais recolhidos foram encaminhados para o DPT de Vera Cruz, onde será feita a perícia técnica de comparação do DNA coletados nos restos mortais com o colhido com os familiares da vítima, para só então poder ser confeccionado um laudo pericial que servirá como prova material. 


O Processo:


Embora a Polícia Civil de Nazaré já tenha provas o suficiente dos autores deste horrendo homicídio, praticado com requintes de crueldade, que vitimou uma pessoa inocente, sem envolvimento no submundo do crime, portador de problemas mentais, mas, por falta de provas materiais, ou seja, o corpo da vítima com o respectivo laudo médico legal, não era possível concluir a investigação, e bem assim representar pelas medidas judiciais cabíveis. 


Finalmente, a finalização desta Missão se avizinha, com a concretização da Justiça e prisão dos responsáveis por este crime que ganhou forte repercussão até mesmo entre os Policiais que participaram das Operações, os quais, mesmos suados, banhados de lama do mangue, com mau cheiro, as equipes policiais demonstravam felicidade com o cumprimento de mais esta Missão.


Foi um trabalho de inteligência policial, determinação, coragem e bravura neste complexo caso policial, desde a fase inicial, quando sequer sabíamos que tínhamos um crime de homicídio, até a difícil fase de localização do cadáver. 


 Assim, foi com honra e compromisso ao juramento que as equipes policiais de Nazaré cumpriram mais esta Missão!!!.



informações : Polícia Civil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS