Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Palco Brisa traz novos nomes da cena musical para a Virada Salvador

Foto: Attoxxa/Divulgação


 

O Festival Virada Salvador 2023 chega nesta quarta-feira (28) para matar a saudade do público do maior evento público de Réveillon do país, após dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19. E uma das novidades para esta edição é o Palco Brisa, que traz uma diversidade cultural que promete não deixar ninguém parado.  

 

Entre os nomes confirmados, figuram artistas como Àttooxxá, A Dama, Dai (que se apresenta com Gibi e Sistema Paggotrap), e Guedez, que sobe ao palco com o grupo Não Pode Ser Nada. Além disso, nomes que foram revelação ao longo de 2022 também se apresentam no palco, a exemplo de O Kanalha, Melly, Filhos da Bahia e Oh Polêmico. A grade também ganhou mais uma atração – o grupo Sotake Brasileiro, que encerra a programação no domingo (1°). 

 

O artista Guedez afirmou estar empolgado com a participação no evento neste primeiro dia. “Já dividi palco outras vezes com o Não Pode Ser Nada, inclusive preparei uma surpresa massa que vamos apresentar na Virada Salvador para o verão de 2023. Para o novo ano, meu desejo é que seja de paz e boa música”.  

 

Também atração do primeiro dia, o grupo Àttooxxá, já consolidado no cenário musical e com sete anos de estrada, se apresenta pela primeira vez no evento. O cantor Raoni Kanalha não esconde a ansiedade não só dele, mas de Rafa RDD, Oz Bvng e Chibatinha, também membros da banda.  

 

“A expectativa é a maior possível, não só por ser a primeira vez que tocamos na Virada, mas por ser um momento significativo da carreira da gente, com a consolidação do trabalho e, claro, poder tocar no Virada Salvador. Sempre tivemos essa vontade de fazer parte do casting de um evento com o nome da cidade e de dividir o palco com pessoas maravilhosas”, conta Raoni. 

 

No repertório, não vão faltar sucessos como “Elas Gostam” (Popa da Bunda), gravada com o Psirico, mas também “Caixa Postal”, “Tô Te Querendo”, além das músicas Blvck Bvng, para quem gosta de bater cabeça. “A expectativa é que seja a abertura dos caminhos para o verão, esperando o Carnaval que será grandioso como Salvador sempre é”, concluiu o artista. 


Fotos: Rafael Rodrigues/Divulgação 

 

Inspiração – O novo espaço recebeu o nome de Brisa devido à proximidade com o mar da capital baiana. A intenção é unir um local inspirador à música feita atualmente pelos baianos para o mundo. A curadoria do palco foi do produtor Alex Pinto, gestor de carreiras de artistas como Àttooxxá e Afrocidade.   

 

Nos três primeiros dias de espetáculo, o Brisa traz um projeto mais diversificado, contemplando uma gama de vertentes da música, como o pagode, samba, rap, ijexá, pagotrap e reggae, além da música eletrônica que vai rolar durante os intervalos das bandas.   

 

Já no dia 31, o palco Brisa homenageia as mulheres, em uma programação que contempla grandes vozes e projetos da força feminina, pensando na potência dessas artistas, abrindo as portas do ano de 2023 em Salvador.  Já no dia 1° a curadoria do palco leva para o público uma programação com a cena mais urbana de Salvador, com nomes do rap, trap e hip hop soteropolitano. 

 

O Festival Virada Salvador é uma realização da Prefeitura, sob a coordenação da Empresa Salvador Turismo (Saltur), com patrocínio da Brahma, Bradesco, Salvador Shopping e Maquininha Justa.  

 

Programação completa – Palco Brisa: 

 

28 de dezembro (quarta-feira)          

DJ Peuz 

DJ Xirita                          

Dja Luz + Nara Couto       

OQuadro + Eloah            

Não Pode Ser Nada + Guedez 

Àttooxxá       

Filhos da Bahia                            

 

29 de dezembro (quinta-feira) 

DJ Peuz     

DJ Alvaro Réu       

Fora da Mídia + Maíra Lins        

Felipe Barros + Márcia Castro  

Laiô e Pedro Pondé     

Gibi e Sistema Paggotrap + Daí 

Oh Polêmico           

 

30 de dezembro (sexta-feira) 

DJ Peuz       

DJ Pivoman     

Mavi     

Roça Sound      

Afrocidade + Shook      

O Kanalha     

Diggo        

 

31 de dezembro (sábado)      

Gabi da Oxe + Maya e Bel4triz 

Sambaiana e Ju Moraes 

Nêssa 

Melly 

A Dama 

Dj Belle + Nininha Problemática       

 

1º de janeiro (domingo)  

Bruxa Braba      

Hiran      

Makonnen Tafari      

Mr Armeng      

Duquesa                     

Ravi Lobo      

Vandal + Áurea Semiseria 

Sotake Brasileiro 





SECOM Salvador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS