Antes de financiar gasoduto na Argentina, o governo federal deveria primeiro mirar no desenvolvimento interno, fomentar recursos para os micros, pequenos e grandes empresários brasileiros. Desburocratizar o acesso a empréstimos. Essa foi a opinião que o deputado federal Cacá Leão (PP) expressou, nesta quarta-feira (25), em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Rádio Salvador FM. Para ele, a gestão Lula erra nesta decisão.
“Em um momento que o nosso país precisa que o nosso dinheiro circule aqui dentro, para gerar emprego, para gerar renda, eu acho que seria muito mais importante o presidente estar dizendo que diminuiu a burocracia para que o brasileiro faça empréstimos dentro dos bancos públicos, para que a moeda circule aqui dentro, e não que quer financiar um gasoduto na Argentina, que é uma fonte poluente, inclusive”, afirmou.
Para Cacá, isto é um “erro grave” do novo governo. “Acho que é momento para o BNDES, para os bancos públicos do Brasil fomentarem o desenvolvimento e o empréstimo de recursos pro micro, pro pequeno, pro grande empresário brasileiro, com obrigatoriedade de que esses recursos fossem discutidos aqui dentro do nosso país”, reforçou.
Ascom Cacá Leão
25/01/2023