Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Cacá Leão é anunciado novo secretário de Governo da Prefeitura de Salvador



O deputado federal Cacá Leão (PP) foi anunciado novo secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, pelo prefeito Bruno Reis, na manhã desta segunda-feira (16). Cacá encerra o segundo mandato de federal no próximo dia 31, quando dará início ao novo desafio da sua vida pública, na gestão da capital baiana. 


"Estou muito honrado com o convite do prefeito Bruno Reis. Chego para ajudar na gestão, contribuir com o trabalho em prol da cidade. Será uma fase muito importante na minha vida, uma nova missão que cumprirei com todo afinco. O prefeito, a vice-prefeita Ana Paula Matos e o povo de Salvador vão contar comigo, seja com minha experiência política ao longo dos mandatos, seja também com minha experiência de gestão", afirmou.


Formado em Administração e Planejamento Municipal e pós-graduado em Gestão Pública, Cacá Leão foi candidato ao Senado pelo Progressistas Bahia, na chapa de ACM Neto, e obteve pouco mais de 1,8 milhão de votos, ficando em segundo lugar na disputa eleitoral de 2022. 


Oito vezes consecutivas escolhido entre os 100 parlamentares mais influentes do país pelo DIAP, começou a carreira política em 2004, quando disputou seu primeiro pleito eleitoral pela prefeitura de Lauro de Freitas. Em 2010, foi eleito deputado estadual, em 2014 deputado federal e reeleito em 2018.

 

Destaque parlamentar, é um dos deputados que mais trouxe recursos para o estado - cerca de R$ 700 milhões em emendas para Saúde, Educação, Infraestrutura, Assistência Social entre outras áreas. Cacá foi relator do Orçamento da União, relatoria mais importante dentro do Congresso Nacional, relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), vice-líder do PP e líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados.


Ascom Cacá Leão 

16/01/2023

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS