Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Em solenidade curta, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior são empossados governador e vice




Em uma solenidade curta, Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) foram empossados, na manhã deste domingo (1º), como governador da Bahia e vice-governador, respectivamente. O ato aconteceu na sede da Assembleia Legislativa, em Salvador.

A sessão solene contou com a presença de autoridades do estado, como senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). Por causa da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontecerá na tarde deste domingo, a solenidade de Jerônimo Rodrigues como governador foi mais enxuta. Durou cerca de 1 hora 45 minutos.

O presidente da AL-BA, Adolfo Menezes (PSD), chegou a brincar após fazer um discurso. "Eu ia fazer um discurso a lá Fidel Castro, mas como tem a posse em Brasília, eu antecipei", disse ele.

Após a execução do Hino Nacional, o governador Jerônimo Rodrigues proferiu a leitura do juramento e, em seguida, o presidente da AL-BA convidou o 1º secretário da Mesa Diretora, o deputado estadual Júnior Muniz (PT), para a fazer a leitura do Termo de Posse e a declaração de bens do governador, que assinou o documento às 8h42 e foi declarado empossado. Em seguida, o vice-governador Geraldo Júnior também foi empossado no cargo.

Em seu discurso de posse, Jerônimo Rodrigues disse que a prioridade nos seus quatro anos de governo será o combate à fome. Após o ato, os petistas embarcam para Brasília a fim de acompanhar a posse de Lula.


metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS