Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Governadora do DF critica proposta do governo Lula para criação de guarda nacional

 



Segundo Celina Leão, Polícia Militar do estado "dá conta" de tratar de manifestações violentas e de grande porte

Governando interinamente o Distrito Federal, Celina Leão (PP) criticou a proposta do governo Luiz Inácio da Silva (PT) de criação de uma Guarda Nacional. Este foi um dos principais pontos do pacote de ações jurídicas do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino como resposta aos atos golpistas de 8 de janeiro.

Celina defendeu que a Polícia Militar “dá conta” de tratar de manifestações violentas e de grande porte, mesmo tendo reconhecido que as forças de segurança do DF sofreram um “apagão”. 

"Não concordamos com essa criação da guarda. É mais uma força de segurança para ser administrada pelo governo do Distrito Federal, mesmo que seja em parceria com o governo federal. A nossa Polícia Militar dá conta sim. O que faltou no dia 8 foi um comando. A Polícia Militar nunca faltou em todas as manifestações que tiveram aqui", disse.

O pacote de medidas foi apresentado por Flávio Dino a Lula na quinta-feira (26) e prevê dois projetos de lei, uma medida provisória e uma PEC (proposta de emenda à Constituição) para a criação de uma guarda nacional para proteger a Esplanada e da praça dos Três Poderes; a regulamentação das redes sociais para conter a disseminação de conteúdos antidemocráticos; o endurecimento de punições para quem atenta contra o Estado democrático de Direito; e tornar o processo de perda de bens após decisões judiciais mais rápido.


Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados- fonte Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS