Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Reitor alega “direito constitucional” ao elogiar invasão ao Congresso

 


Por Paulo Capelli


 Reitor de universidade pública federal alegou "direito constitucional" e "liberdade de expressão" ao elogiar invasão ao Congresso Nacional

Reitor da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Janir Alves Soares alegou “direito constitucional” ao elogiar invasão ao Congresso Nacional.

Alvo de um processo interno no MEC após a repercussão negativa do vídeo publicado, o reitor afirmou:

“No vídeo é possível perceber a minha manifestação acerca da minha opinião, bem como da minha liberdade de expressão, que é um direito constitucional conferido a todo cidadão e cidadã”, disse.

Em seguida, o reitor afirmou que o elogio foi feito quando o Congresso estava invadido, mas antes do início dos atos de depredação.

“Naquele momento, externei alegria de o Congresso abrir as portas para receber o povo. Um povo pacifista e ordeiro”, disse, ocultando o fato de se tratar de uma invasão que furou o bloqueio de forças policiais.

“Infelizmente, a partir daquele momento, vários atos de depredação, desrespeito e desacato aconteceram naquele ambiente. Meu passado e meu presente não coadunam com essas práticas”, continuou o reitor, afirmando que havia infiltrados para deslegitimar o ato.

“As pessoas que foram retiradas dali foram maltratadas e acusadas indevidamente de terroristas”, concluiu em vídeo publicado em sua rede social.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS