Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Suíca indica medalha Thomé de Souza para o ministro Alexandre de Moraes

Suíca quer honraria maior da Câmara para Alexandre de Moraes
Foto: Divulgação/EBC


 A maior honraria da Câmara de Vereadores de Salvador, a medalha Thomé de Souza, foi indicada ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, (TSE) Alexandre de Moraes. O autor da indicação, o vereador petista Luiz Carlos Suíca, é um dos políticos que defendeu a atuação do ministro durante as eleições de 2022, e nas decisões contra os atos terroristas contra os prédios dos Três Poderes em Brasília. Nesta quinta-feira (19), o edil soteropolitano ainda frisou a importância de se manter o sistema democrático intacto para a manutenção das garantias de direitos e do Estado Democrático de Direito.

 

“O ministro Alexandre de Moraes se destaca na sociedade brasileira e, principalmente, no cenário político, por toda a contribuição à preservação do sistema democrático e manutenção do Estado Democrático de Direito. Esse é o maior legado do ministro da Suprema Corte. A medalha Thomé de Souza é para quem faz jus à honraria. Alexandre de Moraes conduziu o processo eleitoral de forma firme, coesa e plural, de modo que pudesse prevalecer o sistema democrático, em alusão aos princípios constitucionais da legitimidade e regularidade do pleito, bem como a igualdade entre os candidatos. São valiosos e relevantes serviços prestados”, descreve Suíca em parte de sua justificativa.

 

O vereador também descreve que durante o período eleitoral foi Alexandre de Moraes que garantiu que os brasileiros, principalmente os eleitores nordestinos, conseguissem chegar às urnas para votar. “A atuação do Poder Judiciário foi preponderante. Garantiu que o sufrágio universal dos brasileiros fosse preservado, assim como o resultado das urnas fosse devidamente respeitado, ao conduzir os trabalhos da Justiça Eleitoral de forma célere, firme e implacável, coibindo práticas abusivas ou divulgação de notícias falsas ou fraudulentas, principalmente daquelas escondidas no covarde anonimato das redes sociais, as chamadas ‘fake news’, que tanto marcaram o pleito antecessor [2018]”.

 

Suíca reforça que foram adotadas diversas medidas com o objetivo de cessar as agressões ao sistema eleitoral. “Os discursos fantasiosos, as notícias fraudulentas e criminosas contra as urnas, tudo isso foi desmentido e atestado a credibilidade das urnas eletrônicas”. No perfil de Alexandre de Moraes, o vereador salienta que o paulista tem 54 anos, é jurista, magistrado e ex-político brasileiro, exercendo atualmente o cargo de ministro do STF e de presidente do TSE.




Ascom do vereador Luiz Carlos Suíca

Vitor Fernandes (DRT-2430)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS