Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Sandro Avelar será o novo secretário de Segurança Pública do DF

 



O delegado da Polícia Federal Sandro Avelar será o novo secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. A decisão foi confirmada durante reunião de Sandro Avelar com a governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), na noite desta segunda-feira (23/1).

O delegado da Polícia Federal Sandro Avelar já foi secretário de Segurança do DF e atuou como número 2 da PF



O nome do delegado para a SSP-DF recebeu o aval do ministro da Justiça, Flávio Dino.

A SSP está sem titular desde 8 de janeiro, quando Anderson Torres foi exonerado do cargo em meio à crise institucional provocada pela invasão e depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

Torres foi destituído da função de secretário e preso, no último dia 14 de janeiro, após desembarcar de um voo oriundo dos Estados Unidos. Ele e outras autoridades são alvos de investigação sobre suposta responsabilidade a respeito dos atos antidemocráticos.

Sandro se formou em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Ele é delegado da Polícia Federal desde 1999. Na corporação, já exerceu os cargos de diretor do Sistema Penitenciário Federal, no Ministério da Justiça, e liderou o combate ao crime organizado na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.

Em 2021, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), Avelar foi nomeado como diretor-executivo da PF, ou seja, o número 2 da corporação.

Sandro Avelar agora volta à cadeira de secretário de Segurança Pública do DF. Ele já atuou no cargo de 2011 a 2014, quando o governador do DF era Agnelo Queiroz (PT).

Em 2014, ele deixou a SSP para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo MDB. Recebeu 21.888 votos, mas não se elegeu. Em 2016, ele se desfiliou do partido.

Sandro Avelar também foi presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública dos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), do Ministério da Justiça.

fonte: Metrópoles - coluna Grande Angular por Lilian Tahan e Isadora Teixeira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS