Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

São Paulo: Edificio Joelma, 49 anos da tragédia que comoveu o país; Reportagem do PIRÔPO NEWS e Programa SE LIGA


São Paulo: Edificio Joelma, 49 anos da tragédia que comoveu o país


 Em 1° de fevereiro de 1974, o Edifício Joelma ardeu em chamas no centro de São Paulo, após uma pane em um aparelho de ar-condicionado no 12° andar, no incêndio de grandes proporções morreram 187 pessoas, sendo que 20 delas, foram de pessoas que se jogaram das sacadas para fugir do calor de 700°C, a tragédia não foi maior graças aos heróis do Corpo de Bombeiros e helicópteros cedidos por empresas da época, que transportavam sobreviventes para o prédio da Câmara Municipal de São Paulo que fica bem próximo ao Joelma.

 O site PIRÔPO NEWS e o Programa SE LIGA, estiveram no Edifício Joelma, atualmente chamado de Edifício Praça da Bandeira, para contar essa história que marcou o país e foi a maior tragédia em Arranha-céu do planeta, perdendo apenas para os atentados nas Torres Gêmeas nos EUA.


Assista ao vídeo:

 Em 1° de fevereiro de 2023, completa 49 anos da tragédia que comoveu todo Brasil e mudou todos os conceitos de segurança em edifícios de todo país. A tragédia foi um triste lembrete da importância de segurança em edifícios comerciais e a necessidade de medidas preventivas para evitar tragédias semelhantes no futuro. As famílias das vítimas e a sociedade como um todo, ainda sentem a dor e o luto pelas vidas perdidas naquele dia trágico.

São Paulo: Edificio Joelma, 49 anos da tragédia que comoveu o país
Imagem: Ilustração

 O Edifício Joelma é conhecido por ser o prédio mais assombrado do mundo, devido aos trágicos eventos ocorridos em 1974, quando um incêndio matou mais de 170 pessoas, incluindo as chamadas "Treze Almas", cadáveres não identificados encontrados juntos no elevador. Desde então, muitos relatos de aparições fantasmagóricas têm sido relatados por moradores e visitantes do prédio.

 Alguns dizem ter visto as Treze Almas vagando pelos corredores do prédio, enquanto outros relatam ouvir barulhos estranhos e gritos vindos do elevador. Muitos também relatam sentir uma sensação de medo e desespero quando entram no prédio.

São Paulo: Edificio Joelma, 49 anos da tragédia que comoveu o país
Foto: Antonio Carlos Piccino/Agência O GLOBO


 Muitos acreditam que essas aparições são as almas das vítimas do incêndio, presas no prédio devido ao trauma e desespero sentidos durante o evento trágico. Alguns moradores e visitantes deixam água ou flores nas sepulturas das Treze Almas como forma de homenagem e respeito.

 Enquanto algumas pessoas acreditam nas aparições fantasmagóricas no Edifício Joelma, outras acreditam que esses relatos podem ser explicados por coisas como o ruído de tubulações ou a imaginação fértil. Mas independentemente de quem você acredita, o Edifício Joelma é um lugar marcado pela tragédia e lembra a todos a importância de seguir as normas de segurança contra incêndios.


Edifício Joelma, Incêndio,Edifício Joelma 13 almas, Edifício Praça da Bandeira,Incêndio no Edifício Joelma, edifício joelma hoje 2023, Incêndio no edifício Andraus, Edifício Joelma filme ,Edifício Joelma imagens fortes ,Edifício Joelma corpos, Edifício Joelma hoje, Edifício Joelma Assombrado


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS