Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Saúde registra redução de ocorrências durante Lavagem do Bonfim 2023

 No total, foram 90 acolhimentos realizados, uma diminuição de 46% em relação ao festejo de 2020, quando foram contabilizados 166 atendimentos. 

Foto: Ascom/SMS 


 

 O módulo assistencial montado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) na Colina Sagrada para atendimento dos fiéis durante a tradicional Lavagem do Bonfim registrou redução significativa no número de ocorrências esse ano. No total, foram 90 acolhimentos realizados, uma diminuição de 46% em relação ao festejo de 2020, quando foram contabilizados 166 atendimentos. 


Foto: Ascom/SMS 

 

Os atendimentos clínicos relacionados aos sintomas como enjoo, dor de cabeça e tontura foram as principais causas de admissão no posto, com 82 acolhimentos. Outro dado importante registrado na festa foi o alto índice de resolutividade da estrutura montada. Apenas um paciente precisou ser transferido para uma unidade hospitalar para dar continuidade ao tratamento e realizar exames complementares. 

 

“Tivemos uma festa marcada pela tranquilidade e devoção dos fiéis. Montamos uma mega estrutura para atender baianos e turistas que necessitassem de uma assistência durante a festa, mas felizmente tivemos um quantitativo reduzido de ocorrências”, destacou o titular da SMS, Decio Martins.




Secom Salvador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS