Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bruno Reis visita catadores em centro de apoio montado pela Prefeitura



_Fotos: Valter Pontes / Secom PMS_


O prefeito Bruno Reis visitou neste sábado (18) o 'CataFolia', espaço de apoio para os catadores de materiais recicláveis que atuam no Carnaval, e almoçou com os trabalhadores. A Prefeitura oferece dois centros para a categoria, um no bairro do Dois de Julho e outro em Ondina, ambos com uma estrutura de suporte ao trabalho destes profissionais.


O prefeito foi ao 'CataFolia' do Dois de Julho e ressaltou que são oferecidas 850 refeições diárias para os catadores. “Eles estão recebendo todo o apoio da Prefeitura. Conversava com muitos desses trabalhadores e eles me diziam que vão aproveitar o momento para, com o dinheiro que vão ganhar no Carnaval, comprar uma geladeira nova, uma televisão, aproveitar para finalizar uma reforma em casa. São depoimentos muito marcantes, porque mostram o quanto o Carnaval é importante para a nossa economia, porque todo mundo está aproveitando esse momento para ganhar o seu dinheirinho”, afirmou. 


Bruno pontuou ainda que a Prefeitura oferece aos trabalhadores um kit com camisas de identificação, boné e luva. “A gente fica muito feliz com isso. É uma alegria. Hoje eu vim aqui almoçar com eles e ouvi depoimentos de agradecimento pelas camisas, pelos bonés. É sempre bom governar ouvindo as pessoas e procurando dar o melhor, até porque a razão do Carnaval, o motivo de toda essa festa, são as pessoas”, ressaltou.


A visita ao CataFolia ocorreu após a reunião de balanço do segundo dia do Carnaval feita por Bruno com secretários e dirigentes municipais. Em seguida, o prefeito concedeu uma entrevista coletiva e destacou a redução no número de agressões nos circuitos da folia, além da melhoria no funcionamento dos serviços da Prefeitura.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS