Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PGE convida SEI para apresentar dados sobre a Bahia aos procuradores do Estado



A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE-BA) encaminham ações para troca de conhecimento e inovação entre os órgãos. O diretor-geral da SEI, José Acácio Ferreira, visitou, nessa sexta-feira (03/02), a procuradora geral do Estado, Bárbara Camardelli, com o objetivo de promover o alinhamento de suas ações junto ao órgão de consultoria e assessoramento jurídico do Estado. 


No encontro, a PGE convidou a SEI para uma apresentação técnico-científica sobre informações socioeconômicas e geoambientais do estado da Bahia, a ser realizada no dia 3 de março aos procuradores do Estado. “Nossa solicitação é para que todos os procuradores do Estado possam conhecer realmente a Bahia, sua territorialidade, com as informações sobre os territórios de identidade e o zoneamento ecológico econômico”, solicitou a procuradora. Foi firmado um evento de apresentação dos dados e estudos da SEI, com recortes nas áreas de saúde, segurança pública, índices de pobreza, insegurança alimentar, modernização do estado e ranking de competitividade, entre outros temas.


Entre os assuntos tratados pela SEI, o diretor José Acácio ressaltou a importância da troca de tecnologias e conhecimentos na área de inovação, considerando a nova Política de Inovação e enquadramento da SEI como Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT).  “Nosso objetivo é estar em alinhamento constante com a PGE sobre os dispositivos e instrumentos que vão resultar dessa Política. Esta mudança vai gerar uma enorme gama de projetos e possibilidades para a produção técnico-científica no Estado da Bahia”, disse o gestor, que reforçou a relevância das evidências científicas para mensuração da efetividade das políticas públicas. “Os Estados que não desenvolverem indicadores e metodologias para acompanhar as mudanças da realidade socioeconômica vão ficar para trás”.    


Outros temas de relevância no escopo da SEI foram abordados, a exemplo das tratativas sobre questões de limites interestaduais, o protocolo de intenções a ser celebrado entre a SEI e a Universidade de Shandong (China) para realização de estudos na área de desenvolvimento do estado, e parcerias para capacitações de servidores e o lançamento do acordo de cooperação técnica entre a PGE x SEI para mensurar a qualidade dos serviços que são prestados pelo órgão de assessoria jurídica do estado.


informações: Jornalista Valana

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS