Últimas Notícias

Salvador: FGM abre consulta pública para linhas de ação em relação à Lei Paulo Gustavo

Foto: Jefferson Peixoto/Secom


 A Fundação Gregório de Mattos (FGM) abriu, na quarta-feira (1º), um sistema on-line de consulta pública com objetivo de acolher sugestões sobre a aplicação de recursos advindos da lei Paulo Gustavo, no âmbito do município de Salvador. A consulta estará aberta à sociedade civil até o próximo dia 15.

 A ação é exclusiva para agentes culturais atuantes e representantes do município de Salvador. Cada participante deve preencher e enviar o formulário eletrônico de Consulta Pública, inserindo sua identificação antes de preencher os campos opinativos, através do site www. pesquisas. salvador. ba. gov. br/ index.php/ 829425/ lang-pt-BR .

 O presidente da FGM, Fernando Guerreiro, comentou sobre a importância da Lei Paulo Gustavo e de ouvir agentes culturais sobre a aplicação desses recursos. “A FGM sempre pautou suas ações pelo diálogo com a classe cultural e a sociedade civil. O Conselho Municipal de Políticas Culturais foi implementado em 2014 e já está na sua quarta formação, discutindo sugerindo ações para a FGM. A Lei Paulo Gustavo chega no momento em que as atividades artísticas são retomadas, injetando recursos para ampliar e fortalecer esse movimento. Nada mais justo do que ouvir agentes culturais sobre a aplicação desses recursos. Contribua com suas sugestões, a cidade de Salvador agradece”, convocou.

 Sumário – A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19. Ela prevê o repasse de R$3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia sobre o setor cultural.



Secom Salvador
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS