Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SALVADOR: Presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) Maria Marighella e a vereadora Roberta Caires, falam sobre o carnaval e reforçam a força das mulheres

 

 Em entrevista ao site PIRÔPO NEWS e  Programa SE LIGA, A Presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) Maria Marighella e a vereadora de Salvador Roberta Caires, falaram sobre o carnaval de Salvador a maior festa do planeta e reforçaram a força das mulheres na vida pública, trabalhando com dedicação.

 A entrevista aconteceu no Camarote da Câmara Municipal de Salvador no circuito do Campo Grande, momento em que foi servido uma deliciosa feijoada aos convidados.

OUÇA ENTREVISTA  NA  ÍNTEGRA:


Conheça nossas entrevistadas:


Maria Marighella é presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A vereadora de Salvador licenciada é neta de Carlos Marighella, político e guerrilheiro comunista que chegou a ser considerado o inimigo “número um” da ditadura militar (1964-1985).

Assim que foi nomeada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, Maria Marighella celebrou a indicação e o recebimento da “tarefa de retomar a construção da política nacional de artes”, que — segundo ela — foi interrompida após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016.

A nova presidente da Funarte tem 46 anos, é nascida em Salvador e graduada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ela se elegeu vereadora da capital baiana em 2020, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).


Roberta Caires é Vereadora de Salvador e foi  eleita com uma votação expressiva de 7.090 votos, a ex-presidente do DEM Mulher, Roberta Caires, está pela primeira vez entre os 43 vereadores da Câmara Municipal de Salvador.

Roberta ficou conhecida por toda a Bahia, como palestrante e coordenadora do Move Mulher, um Movimento audacioso que reúne a força feminina em toda a Bahia, formando e ampliando hubs de mulheres líderes em diversas áreas.

Uma mulher de muita fé, dedicada a família e as coisas sociais, tem se destacado como uma vereadora proativa, sempre presente nas comunidades, lado a lado com o povo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS