Foto: Ascom/Secis |
A campanha “Animal não é adereço” desembarca nesta terça-feira (14), na Barra, durante a festa “Pipoco”, no pré-Carnaval de Salvador. A intenção é conscientizar os foliões para evitarem o uso de pinturas, esmaltes e outros acessórios nos bichos.
As equipes da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) estarão, a partir das 16h, realizando a distribuição de ‘abanadores’ com informações para coibir a prática de maus tratos para sensibilizar os foliões e estimular que essa ideia seja propagada para outras pessoas.
É a terceira edição da pasta, que visa alcançar ao máximo de foliões durante a estratégia educativa para ampliar o nível de conscientização contra os maus-tratos aos animais. As duas primeiras aconteceram na última quinta-feira (9), no Santo Antônio Além do Carmo, e no sábado (11), no Fuzuê (Circuito Orlando Tapajós).
Foto: Ascom/Secis |
A titular da pasta, Marcelle Moraes, alerta que o uso desses materiais nos animais desencadeia possíveis processos alérgicos. “Esses produtos químicos utilizados convencionalmente para o adorno de animais também podem gerar intoxicações graves, então devemos ser vigilantes e cuidar dos bichos. Se quiser levá-lo para a folia, lembre-se de que a diversão dele não depende de acessórios, muito pelo contrário: o que deveria ser um momento de descontração, poderá ser uma tortura para o animal”.