O projeto Polícia Acreditando na Inclusão Social (Pais) da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) chega ao quinto ano de ensinamentos e inicialização de crianças e adolescentes, de 10 a 16 anos, na arte marcial jiu-jitsu. Trinta vagas estão disponíveis para os jovens da Ilha de Vera Cruz.
O cadastramento é realizado na sede do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), na BA- 001, Conceição, em Vera Cruz. Para se inscrever, o jovem precisa estar acompanhado de um responsável, com comprovantes de matrícula na rede de ensino público ou privado e de residência, além de cópias do RG do menor e do responsável.
O comandante da unidade, tenente-coronel Ricardo Freitas, contou que 70 alunos foram capacitados no ano passado. “Temos monitores que passaram pelo projeto e, hoje, transmitem os conhecimentos”, contou.
O oficial informou também sobre a possibilidade de aulas de boxe na unidade. “Esse ano queremos o apoio do poder público para inserir essa nova modalidade”, finalizou. (BNews)