Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bahia sediará Encontro Econômico Brasil-Alemanha em 2025

Foto: Gilberto Sousa/CNI

 A Bahia será sede do Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) em 2025, evento que reúne anualmente autoridades governamentais e empresários para debater iniciativas de ampliação do fluxo de comércio e investimento entre os dois países. O EEBA, que ocorre anualmente em uma das duas nações, este ano aconteceu em Belo Horizonte, e em 2024 será sediado no país europeu.

A edição 2023, que começou no domingo (12) e encerrou na terça-feira (14), discutiu o tema “Novas abordagens sobre energia, clima e digitalização”. A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) contou com o apoio e parceria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). O evento foi realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

"Receber a edição do evento em 2025 na Bahia será bastante estratégico para fecharmos novos negócios e gerarmos mais empregos para os baianos. O EEBA é uma ótima ocasião para que as empresas alemãs conheçam melhor nossas oportunidades de investimento e nosso ambiente de negócios", afirmou Aécio Moreira, chefe de gabinete da SDE, que participou da edição 2023 no estado de Minas.

Sustentabilidade e descarbonização industrial, transição energética, transformação digital, desafios geopolíticos e oportunidade de investimentos em transmissão de energia foram os principais pontos discutidos durante o encontro.

Na Bahia existem oito empreendimentos implantados com origem de capital alemão e/ou misto, com destaque para Basf e Continental, sediadas em Camaçari, e a Sowitec, empresa voltada para o desenvolvimento de projetos de Energias Renováveis, que desenvolveu projetos de parques eólicos em operação na Bahia.

Ascom/SDE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS