Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Censo mostra que Nelson Wilians Advogados tem mais mulheres em cargos de liderança do que a média nacional


 Diferente de muitas empresas, o Nelson Wilians Advogados tem um percentual 56,3% de mulheres em cargos de liderança, um índice bem maior do que a média nacional, que é de 38%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados do Nelson Wilians Advogados foram colhidos no Censo em Diversidade, Equidade e Inclusão, realizado pelo escritório de advocacia no final de 2022 e divulgado em fevereiro. O Censo da Diversidade revelou ainda que há mais de 68% de mulheres no quadro de colaboradores do Nelson Wilians Advogados.

 Coordenada por Anne Wilians, sócia do Nelson Wilians Advogados (NWADV) e CEO do Instituto Nelson Wilians (INW), e por um comitê de diversidade e inclusão, a pesquisa foi conduzida pela RM Consulting, liderada pela CEO Rachel Maia. O formulário foi direcionado a sócios e sócios-diretores, colaboradores, advogados associados, estagiários, parceiros institucionais e terceirizados espalhados em todo o país.

“Acreditamos que as organizações podem exercer um papel importante para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária”, ressalta Anne Wilians.  “Com o mapeamento, poderemos traçar estratégias que visam construir espaços de promoção e valorização das diversidades.”

Ainda de acordo com a pesquisa, 10,4% das pessoas se autodeclaram pertencentes à comunidade LGBTQIAP+, e 1,6% são pessoas com deficiência. Os dados do Censo revelaram também que 37,5% das pessoas se autodeclaram como pretas ou pardas. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho da ONU (OIT), a maioria das empresas (87%) tem em seu discurso termos de diversidade, equidade e inclusão (DE&I), mas apenas 60% colocam esses termos em prática. 

“O grande desafio das empresas é transformar esse discurso em prática, e isso o Nelson Wilians Advogados vem fazendo, através de um trabalho contínuo que visa a diversidade, a equidade e a inclusão. Por isso, temos muito a comemorar neste Dia Internacional de Mulher”, destaca o economista Fernando Cavalcanti, vice-presidente do Nelson Wilians Advogados.

 A iniciativa do NWADV segue os preceitos e objetivos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas para empoderar e promover a inclusão social, econômica e política. "O Censo é uma etapa importante para calibrarmos nossas decisões e nos tornarmos ainda mais assertivos em nossas ações; com isso, contribuiremos para uma cultura jurídica mais diversa, acolhedora e inclusiva”, afirma Nelson Wilians.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS