Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Em Brasília, Jerônimo alinha entrega de 6 mil unidades do MCMV na Bahia

 

foto: Daniel Sena / GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues e a secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Jusmari Oliveira, acompanhou em reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, na quinta-feira (3). O governador e a secretária estadual foram recebidos pelo ministro Jader Filho e discutiram projetos de habitação, saneamento e mobilidade.

 

A expectativa é entregar 6 mil unidades do Minha Casa Minha Vida que estão prontas ou em fase final. Também ficou acertado o pagamento de valores de obras federais que foram concluídas com recurso estadual. Como pleitos, o governador apresentou projeto de macro e micro drenagem das bacias da Baixa do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba em Salvador.

 

“Viemos buscar essa parceria, que nos foi garantida pelo ministro e governo como um todo, e haveremos de traçar um trabalho juntos e somarmos os esforços e também os recursos e aperfeiçoarmos as ações e realizações na Bahia”, afirmou a secretária da Sedur, Jusmari Oliveira.

 

Em Brasília, o governador Jerônimo ainda teve uma série de encontros nos ministérios da Infraestrutura, Relações Institucionais e da Casa Civil. A duplicação das estradas federais que cortam a Bahia, os investimentos necessários para a construção da Ponte Salvador- Itaparica e a preparação da viagem à China com o presidente Lula foram temas de reuniões realizadas nesta quinta-feira (3).

 

“Foi uma agenda extensa e muito positiva. É importante que estamos trabalhando alinhados com o Governo Federal, os ministros convidam a gente. Hoje somos recebidos com bastante alegria. É diferente poder vir compartilhar nossas responsabilidades, particularidades do estado e trazemos demanda mas também oferta. A Bahia é um estado que pode e vai ajudar muito o presidente Lula a governar esse Brasil”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

 

A comitiva foi formada ainda pelos secretários da Casa Civil, Afonso Florense, Relações Institucionais, Luiz Caetano, e pelo Chefe de Gabinete Adolpho Loyola.

 

Entre obras licitadas ou iniciadas são R$2,3 bilhões em investimentos no estado. Para os quatro anos do governo Lula a previsão é de R$10 bilhões em duplicação, implantação e recuperação de estradas.

 

Na lista, a duplicação de trechos críticos das BR’s 101 e 116, recuperação de toda a BR-242 com duplicação do trecho de Luis Eduardo Magalhães a Barreiras, finalização de outras estradas da Região Oeste, como as BR’s 135, 030; acesso a Campo Alegre de Lourdes e a ligação Cocos-Carinhanha. Ao todo são 16 frentes de obras em todas as regiões da Bahia.



bahianoticias.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS