Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Festival da Cidade: Eventos esportivos marcam os 474 anos da capital baiana


Foto: Divulgação 

 

 No próximo dia 29 de março, Salvador completa 474 anos e o esporte também está presente no Festival da Cidade, vasta programação cultural gratuita promovida pela Prefeitura. Ao total, serão cinco eventos esportivos vão movimentar a capital baiana a partir deste fim de semana: Bahia Paddle Festival, Salvador 10 Milhas, Ocean Man, Ciclovia Musical Salvador e Pedal da Cidade.  


Foto: Divulgação 

 

Neste fim de semana, o Bahia Paddle Festival 2023 vai marcar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stand-Up Paddle (SUP). O evento é realizado pela Associação Baiana de SUP (Abasup), pela Federação Baiana de SUP (Febasup) e pela Confederação Brasileira de SUP (CBSUP). 


No sábado (25), a competição receberá as modalidades de Natação, Stand Up Paddle e Paddleboard. Já no domingo (26), as modalidades a serem competidas são de Biatlon, Surfski e da Canoa Havaiana. Todas as competições têm largada nas margens da praia do Porto da Barra e começam às 8h. 

 

O evento conta com dez categorias de competição: Race Elite/Profissional, Race Amador, All Boards, Kids Júnior, Paddleboard Elite/Profissional, Sufski, Natação, Biatlon e OC6. Ao total, o evento irá premiar em R$20 mil os participantes da categoria Race/Elite/Profisional. O participante que ficar em primeiro lugar, ganhará o prêmio de R$4 mil. 

 

Salvador 10 Milhas – No domingo (26), será realizada a Salvador 10 milhas - 5ª Corrida da Advocacia. A competição contará com categorias de 10 milhas (16 km), com largada no bairro do Rio Vermelho, e de 5 milhas (5 km), com largada do Comércio. A chegada de ambas categorias será na Ponta de Humaitá. Para participar da competição, o interessado deverá realizar a inscrição através do site www.salvador10milhas.com.br.  

 

“Por ser uma corrida que utiliza os elementos históricos e culturais da Cidade do Salvador, o Salvador 10 milhas tem trazido, nos últimos cinco anos, temáticas que destacaram personalidades das nossas festas culturais, que fazem parte da nossa sociedade, e monumentos arquitetônicos conhecidos internacionalmente, levando a todo o Brasil a beleza e a alegria de ser soteropolitano”, disse um dos organizadores da competição, Márcio Rocha. 

 

Ciclovia Musical Salvador - Também acontece neste domingo (26), às 9h, o Ciclovia Musical Salvador. O projeto reúne ciclismo e música em ambientes urbanos, e tem o objetivo de formar público para a música clássica e instrumental, democratizar o acesso à cultura, promover a inclusão, valorizar a saúde física e mental, preservar o meio ambiente e incentivar o ciclismo como meio de transporte limpo. 

 

Totalmente gratuito, o roteiro, que possui saída e chegada do Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande, passa por cinco apresentações diferentes. Cada parada de apresentação conta com um monitor artístico para dar informações educativas sobre os concertos. 

 

A corrida possui dois roteiros distintos, sendo que o primeiro percorre 9,2km, com partida do TCA em direção ao Doca1, no Comércio, e retorno ao TCA. Já o segundo roteiro tem 5,2km de percurso e também tem saída do TCA em direção ao Cine Metha Glauber Rocha, no Centro, com retorno ao TCA, novamente. Outras informações podem ser encontradas através do site www.cicloviamusical.com.br


Foto: Divulgação 


OceanMan – Já nos dias 1º e 2º de abril, a cidade de Salvador sediará a 1ª edição do OceanMan no Brasil, uma das maiores competições internacionais de natação em águas abertas. Para o primeiro dia, a prova contará com as competições Ocean Kids, para crianças de 7 a 11 anos, sob o percurso de 300 e 600 metros, e a categorias Sprints, com 2km de prova, e o revezamento de 3x609, onde cada um dos três atletas nada 600km. 

 

No segundo dia de competição acontece o Half Oceanman, com percurso de 5km saindo do Porto da Barra até o MAM, retornando ao Porto. Logo em seguida, acontece a prova de 10km, saindo do Porto da Barra, dando a volta no Forte São Marcelo e retornando ao local de partida. 

 

A competição em Salvador também servirá como classificatória para o campeonato mundial, que ocorre este ano na Tailândia. Os dez primeiros colocados de cada categoria estarão automaticamente classificados para o Mundial. 

 

Pedal da Cidade – Também no domingo (2), será realizado o Pedal da Cidade, evento realizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike, e tem o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). A pedalada passará por diversos trechos da cidade, onde, serão totalizados 17 km de pedal. 

 

A largada da prova será no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, e percorrerá 19 trechos da orla até retornar para o local de chegada, também no Parque dos Ventos. Para participar, o interessado deverá realizar sua inscrição através do formulário: www.forms.gle/Y9oziNfk3R8phvuh8. No dia do evento, o inscrito deverá levar 2kg de alimento não perecível, com montante a ser encaminhado para uma instituição de caridade. 

 

Festival da Cidade - O Festival da Cidade é promovido pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e teve início no último dia 15. Até o dia 2 de abril, a cidade é palco de dezenas de ações ligadas à cultura, literatura, teatro, música, lazer e muito mais. Confira programação completa em www.festivaldacidade.salvador.ba.gov.br



 Valmir Soares/Secom 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS