Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Prefeita Eunice quebra paradigmas e entrega escola de alto padrão, com piscina em comunidade rural (CONFIRA)

 

O site PIRÔPO NEWS, esteve na cidade de Nazaré, para mostrar o melhor uma mega Escola Pública Municipal, trata-se da Cônego Getúlio Rosa, localizada na comunidade rural do Caboto.

 A Prefeita Eunice Soares Barreto Peixoto, conhecida "mamãe" entregou neste domingo(05), uma Escola quebrando todos os paradigmas na Educação do Recôncavo Baiano; Uma escola com mega estrutura, pela primeira vez na história do município, uma Escola com sala de informática, sala de dança e música, parque infântil, quadra poliesportiva e piscina para aulas de natação.

 O conforto dentro da escola é fantástico, são três aperelhos de ar-condicionado no refeitório e em cada sala ampla tem 02 aparelhos, sala de reunião para professores e garagem privativa para os funcionários da escola.

 O banheiro parece de Shopping Center, uma escola feita com muito amor e dedicação; A Prefeita conta com o apoio do vice-prefeito Ben Wilson Júnior, do líder político Isaac Filho , de todo seu secretariado e funcionários, também conta com o apoio do legislativo,  do Presidente da Câmara Nagib Neto e todos os vereadores que tem compromisso com a Terra Morena.

 A gestão tem uma  secretária na educação dedicada a professora Isleide Embiruçu, com uma equipe SEMED, empenhada em fazer o melhor pela educação nazarena.

 Além das estruturas nas escolas, o município conta com o melhor DAE Departamento de Alimentação Escolar do Recôncavo, conta também com uma grande frota de ônibus escolar novos , conta com professores, especializados e bem remunerados.

 Vale ressaltar que os resultados de 06 anos da gestão Eunice e Júnior já rendeu muitos frutos na educação com alunos recebendo Menção Honrosa do MEC Ministério da Educação, melhoria no IDEB do município chegando a medalha de prata em 2020.

 E não para por aí; A Prefeita anunciou uma mega escola que será construída com recursos próprios no Mercantil , com piscina, quadra de esportes, pista de skate, parque infântil, guarita de segurança e muito mais.

Texto: PIRÔPO NEWS























































































































O nome da Escola Cônego Getúlio Rosa é uma homenagem a Cônego Getúlio Caroline Pimentel Rosa, nasceu na cidade de Nazaré, na fazenda Parabén Sergipe de propriedade do seu pai, no dia 10 de junho de 1884, era filho do capitão Francisco Xavier Rosa e D. Antônia Pimentel Rosa, fez o curso primário em Nazaré, ingressando no seminário da Bahia aos 11 anos de idade, passando a fazer o seminário maior na cidade de Olinda em Pernambuco.

Ordenado a 10 de março de 1907 com apenas 23 anos de idade, no seminário arquiepiscopal da Bahia pelo arcebispo primárias Dom Jerônimo Tomé de Souza. Cantou a primeira missa na cidade de Natal ocupando sucessivamente os cargos de capelão da Santa casa de misericórdia de Nazaré, fazendo parte da sua diretoria Vigário das freguesias de Ubaíra, coração de Maria, Alagoinhas, Cruz das almas e por último Vigário das paróquias de Aratuípe, Jaguaripe novo Horizonte, (estiva) ficando a paróquia de Nazaré, inúmeras vezes sobre sua direção.

Foi professor de geografia no antigo asilo de meninos desvalidos, hoje conhecido como aprendizado clemente caldas lecionando no curso de humanidades que teve como fundadores os dignos baianos drs. Landulfo e Isaías Alves de Almeida

Foi candidato a vereador na gestão do Dr. Walter Bittencourt, te amo muito a política  

O poder público livre estou várias homenagens, colocando inclusive seu retrato na galeria das igrejas da matriz e Conceição e dando o seu nome a uma rua no bairro da Muritiba e uma escola no povoado do leão

Faleceu no dia 5 de Abril de 1971 em Nazaré cercado de conforto espiritual do reverendo Vigário padre Hermínio de Souza Filho e de sua família, sei do seu corpo velado na matriz de Nazaré a venda missa de corpo presente concelebrada por oito sacerdotes que carregaram o féretro até a saída da igreja sob emoção e saudade do povo a quem lhe dedicou grande parte de sua vida, pois era simples, alegre, fiel às suas obrigações sacerdotais cujo apostolado foi um exemplo digno de ser destacado as gerações futuras.


CONFIRA AS FILMAGENS DA ENTREGA:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS