Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Política Conquistense: Aliança em Vitória da conquista é início de namoro entre PDT e PMB diz Manoel Gusmão




Nesta quarta-feira (01), aconteceu um encontro político entre Manoel Gusmão presidente municipal do PDT de Vitória da Conquista e Alicelmo Pereira Presidente do PMB, onde os mesmos confirmarão uma possível aliança entre ambos partidos para uma disputa a sucessão municipal a prefeitura Conquistense.



Manoel Gusmão falou sobre a articulação junto ao ex prefeito da Cidade de Araci ao presidente estadual e deputado Federal Félix Mendonça júnior, onde destinaram 1 milhão e trezentos mil reais para saúde Conquistense em especial para a rede atenção básica do governo municipal sendo 800 mil reais para custeio e 500 mil reais para investimento.


O presidente municipal do PDT, Manoel Gusmão, disse nesta quarta-feira (01), que essa possível aliança entre PDT e PMB é um “recado para a cidade e para o Brasil” e que os partidos têm a mesma visão municipal, comunitária e de país.


Alicelmo Pereira do PMB, também está trabalhando uma possível candidatura própria, porém pode estar nascendo uma aliança e possível terceira via em parceria com o PDT para às eleições municipais de 2024.


Pelo (PDT) existe dois nomes a precisão do partido, um médico e um empresário do agronegócio, já o PMB busca um nome para disputa municipal ou para uma vice na chapa do PDT em uma possível disputa eleitoral no próximo ano.


Na Bahia, o PDT segue orientações do presidente estadual e deputado federal Félix Mendonça júnior, na última eleição oficialmente o partido apoiou candidato ACM Neto para a disputa ao governo da capital baiana e a nível nacional o apoio ao atual presidente da República Luis Inácio Lula da Silva. Em Vitória da Conquista o PDT está do lado do povo e de suas respectivas necessidades urbanas e rurais 


Gusmão diz que apesar de frisar que a aliança a nível de estado na eleição anterior não significa um acordo para 2023 com a atual prefeita, quando definirmos o nome pelo (PDT) deve sair candidato à prefeitura municipal, Manoel Gusmão disse que o presidente municipal do PMB, Alicelmo Pereira, que participou do encontro na noite desta quarta-feira, que está interessado em um “namoro futuro” com o PDT. Gusmão retribuiu: “A gente também quer namorar com todos os partidos e pessoas que estejam interessados em pensar no coletivo em prol do povo Conquistense e suas respectivas comunidades rurais!”.


Gusmão destacou que a aliança é emblemática na capital do sudoeste baiano, terceiro colégio eleitoral da bahia, razão pela qual tem importância no tabuleiro municipal, estadual e nacional.


“Cada partido tem sua autonomia, sua vida própria (…) O que nos une fundamentalmente: primeiro, a defesa da democracia, uma defesa intransigente, como valor inegociável. Segundo, uma visão de Brasil, de coletivo e para todos. Nós temos o desejo de um futuro muito mais promissor para o nossa querida e amada cidade Conquistense. Então, muitas são as nossas conversas, minhas do Alicelmo, e de outros presidentes municipais de outros partidos,  (…)”, disse Manoel Gusmão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS