Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Política Conquistense: Liderança Comunitária Wesley Brito é empossado presidente do PMN

 



Pela primeira vez, o PMN Conquistense têm no comando um líder comunitário como presidente Municipal, a entidade que já teve o ex vereador Arlindo Rebouças, hoje reuniu presidentes municipais de outras agremiações na Câmara municipal (VCA), para posse do novo presidente do PMN.


A posse do presidente Municipal aconteceu na manhã deste sábado, (18/03) na  câmara municipal de vereadores de Vitória da conquista, Wesley Brito (PMN), contou com a presença do também líder comunitário e presidente Municipal do PDT Manoel Gusmão, Romilson Filho, presidente municipal do PP, Dr. Armênio Santos do Cidadania, Edilson Gusmão, o líder comunitário Lourinho, Carla Gusmão, Tenente Flaucidio, Gite Marques vice presidente do PMB, o produtor musical Wadinho Barreto do cineastra Beto Magno, além do público presente que prestigiaram a solenidade.



Wesley Brito assinou o termo de posse e em seguida fez o seu discurso. "Trazer ao debate temas locais, de interesse conquistense, mas também abrir o espaço para a discussão de questões dos demais partidos. É uma honra para mim assumir tão importante função e quero destacar que nossa gestão tem como meta buscar sempre o diálogo, a aproximação e a troca de experiências, para que possamos cada vez mais fortalecermos a política local e com isso a representatividade do cidadão de nossa cidade".


O novo presidente Municipal do PMN citou temas como o agronegócio e a preservação da natureza, como pautas em comum com a cidade e com as suas peculiaridades. Outro ponto que devemos buscar é avançar e fortalecer o comércio local", relatou.

Wesley Brito.


Falas

O presidente do PP, Romilson Filho, parabenizou a garra e determinação de Wesley Brito, e enfatizou a farra do dinheiro público no legislativo conquistense, a falta de compromisso da atual gestora do município com a cidade, de projetos que são engavetados e pela falta de compromisso com com as promessas feitas na campanha. 


O presidente do PDT, Manoel Gusmão, disse que vêm aprendendo a cada dia com os companheiros PeDeTistas e viu a necessidade de conseguir emendas em nossa cidade via o mandato do presidente estadual e Deputado federal Félix Mendonça Jr, que em sua cidade destinou R$ 1 milhão e trezentos mil reais no ano passado para custeio e investimento para atenção básica do município, está emenda teve a articulação também do líder político Silva Neto, ex-prefeito da cidade de Araci. Encerrando a fala Gusmão parabenizou Wesley Brito e se colocou a disposição para realização de políticas públicas para a juventude.


Edilson Gusmão , destacou a importância do PMN e disse que está à disposição da agremiação, Edilson lembrou ainda do seu irmão e ex prefeito Herzem Gusmão que hoje completa dois anos de seu falecimento, da sua importância e sua colaboração como filho de conquista, como esportista, como comunicador e como prefeito. Edilson Gusmão disse ser uma honra para a cidade ter Wesley Brito como presidente do PM, também, que vários assuntos da cidade, de suma importância para a Região Sudoeste, poderão ser trabalhados.


O líder comunitário Lourinho, disse ter confiança em Wesley. Ele lembrou que “Precisamos mostrar que nós temos vez e também temos voz. Percebemos isso quando vemos um presidente de um partido como o PMN tendo a frente um jovem, líder comunitário.


Carla Gusmão, filha de Edilson Gusmão e sobrinha do saudoso ex prefeito Herzem Gusmão, parabenizou a garra e determinação de Wesley Brito, e lembrou do legado e da importância do seu tio Herzem Gusmão. “Wesley, esse é o tamanho da responsabilidade que está nas suas costas. Cansei de ser cabo eleitoral de pessoas que não tem compromisso com a cidade, e  depois de não ver os recursos sendo encaminhados para o município. Precisamos pelo menos ser ouvidos, mas para isso precisamos de união”, afirmou.


Dr. Armênio Santos, disse que a cidade pede socorro, porque muitos bairros ficam isolados, pela falta de atenção e assistência digna da prefeitura municipal, ele também disse que há um grave problema, o abastecimento de água e da falta de manutenção das estradas vicinais que ligam o campo a cidade, a política precisa de renovação, de oxigenação, as pessoas precisam ceder espaços para que novas Líderanças possam trabalhar e fazer oque muitas pessoas que estão na câmara municipal, nas secretárias municipais e na gestão municipal possam deixar de fingir um faz de conta e deixar outras pessoas desenvolverem um trabalho sério para a cidade e para o povo conquistense, São pessoas como Wesley Brito que me motiva a estar presente nesta solenidade de posse, onde a juventude pede passagem, espaço, voz e vez.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS