Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura de Salvador aposta em tecnologia Google para alavancar negócios de mulheres soteropolitanas

 

Prefeitura de Salvador aposta em tecnologia Google para alavancar negócios de mulheres soteropolitanas
Foto: Bruno Concha/Secom PMS




 Para ajudar mulheres a fomentar os seus negócios, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), juntamente com a Secretaria Municipal de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) promoveu, nesta quarta-feira (29), no Espaço Colabore, no Parque da Cidade, a apresentação da ferramenta Google Meu Negócio e como ela pode ser útil para as empreendedoras soteropolitanas.

Na oportunidade, as participantes aprenderam a criar uma conta na ferramenta digital e a configurar as informações da sua empresa no Google Meu Negócio. A capacitação teve como tema principal "A importância da mulher na economia e na transformação digital", ressaltando como a tecnologia pode ajudar as empreendedoras a ampliar os seus negócios.

A lojista Rejane Lima, moradora do bairro de Itapuã, conta que é dona do seu próprio negócio há três anos e enxerga na capacitação uma oportunidade de alavancar as vendas. “Conhecimento nunca é demais. Eu vejo aqui uma oportunidade de crescer minhas vendas principalmente no ambiente digital. Estar familiarizada com a tecnologia e os seus avanços certamente trará um diferencial para o meu trabalho”, conta.

De acordo com Fernanda Lordêlo, secretária da SPMJ, o contato com as ferramentas digitais é fundamental para a expansão dos negócios femininos. “Para empreender no campo da internet, muitas mulheres precisam ampliar o letramento digital, principalmente as que recorrem ao empreendedorismo como forma de desenvolvimento de renda. Conhecer o Google Meu Negócio e o seu conjunto de ferramentas é fundamental para que as mulheres ampliem o sucesso dos seus negócios no campo do digital e consigam alcançar um maior número de compradores”, disse.

Para o diretor de Inovação Municipal, Luis Gaban, "a inovação é fundamental não apenas para manter as empresas competitivas no mercado, mas também para aumentar a sua lucratividade e melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse.

"É com essa visão e objetivo que estamos trazendo uma oportunidade para que as mulheres empreendedoras conheçam estratégias inovadoras e se conectem com os seus clientes e aumentem a sua visibilidade na internet. Hoje elas vão entender como usar a inteligência artificial para divulgar os seus negócios, economizar tempo e recursos, além de melhorar a experiência do cliente", acrescentou Gaban.

No mesmo evento, as soteropolitanas tiveram contato com a ferramenta de inteligência artifical ChatGPT. "É a primeira vez na história que temos tecnologia de ponta, como o ChatGPT, ao alcance de todas as camadas da população e nos sentimos na obrigação de contribuir para que as mulheres empreendedoras de Salvador sejam pioneiras no uso da inteligência artificial para alavancarem os seus negócios", concluiu o diretor.



Secom PMS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS